Mundo 10 - O que você precisa saber!

Conheça o Mundo 10!

Fala meus amores! O Mundo 10 foi lançado nesta terça-feira no Servidor Coreano e já está recheado de informações interessantes que abrangem uma nova fase para a história. A seguir, uma série que irá explicar (~~ou tentar, até onde conseguimos entender!) o que se desenrola neste novo arco em Grand Chase.

Para maior comodidade das informações, este artigo será dividido nos três atos principais da história com as informações e desenrolar da trama de cada capítulo. Sempre lembrando que qualquer informação pode sofrer modificações em caso de errata ou quando houver uma confirmação oficial.


Primeiro Ato: Floresta de Espinhos

A história deste arco - como previmos anteriormente - começa exatamente do Prólogo da Lápis, quando a personagem e Nellia conversam sobre alguma coisa e a Flor do Caos recebe o desdém da Soberana da Ganância. Após uma calorosa e breve discussão, Nellia rejeita alguma oferta que a personagem fez a alertando que ninguém iria ouvi-la após o que aconteceu, e por isto, Lapis vai atrás de alguém que pudesse acreditar nela (~~Tarefa bem simples, por sinal, rs).

A cena é então cortada para um diálogo entre Sieghart, Elesis e Ronan, que estão na Floresta da Ilha de Eruell, estranhando por terem chegado tão facilmente a região e não terem se deparado com a barreira que envolve o lugar, já que a ilha é protegida pela benção de Innadril, o Lorde das Tempestades contra invasores. Neste momento, Lire chega preocupada pois estava recebendo outro convidado na região e não pôde receber seus amigos em sua terra natal. O convidado em questão se revela Tia, a Lorde Espiritual do Gelo, que chega junto do irmão da elfa, Ridmir.

Apesar de não ser tão bem-vinda quanto esperava, o dragão de gelo explica que veio em uma missão diplomática a respeito de um assunto que não deveria interessar outros humanos. Lire discorda dizendo que não só seus amigos, como todos em Ernas deveriam estar cientes do que está acontecendo. Tia então diz que não haveria tempo para explicar a situação, sumindo em seguida. Sieghart e Elesis perguntam o que realmente ela veio procurar, e Lire responde que se tratava da Fonte dos Espíritos.

O cenário então passa da pacífica Ilha de Eruell para o Centro de Comércio Dimensional, onde a equipe (Com exceção de alguns membros) estão discutindo uma forma de negociar com o Mundo dos Espíritos sem causar desastres geográficos iminentes. Asin então diz que eles deveriam parar de perder tempo com isto (~~Na melhor simpatia que a Raposa azul pode ofertar) e se concentrar em seu maior inimigo até o momento: Heitaros, e apesar de alguns concordarem com isto, Elesis insiste que o assunto do Mundo dos Espíritos deveria ser discutido por enquanto.

Logo após a reunião, Elesis volta a sala onde a equipe de heróis estava e se depara com Apple conversando com alguém que deseja ir até o Mundo dos Demônios sozinho. O mercador alerta a pessoa que mesmo o Mundo dos Demônios estando estável no momento, ainda seria muito perigoso ir lá por conta própria. A pessoa diz que se responsabilizaria por sua ida até lá e no momento que Apple ativa o teletransporte, Elesis surge e acaba sendo transportada junto por acidente.

Enquanto isso, no Mundo dos Demônios, Dio é convidado a visitar a Mansão dos Crimson Rever pelo patriarca da família (Peter) para conhecer alguém que nem o próprio pai de Rey está contente em apresentar. Se tratando de Lapis (~~Juro que nesse momento eu ri até não aguentar mais, uhehuhue), ou como os demônios por ali conhecem: "Aquela Lapis". A Abaddon explica que o motivo de sua visita é trazer informações importantes sobre Veigas e Heitaros estarem atrás de alguém, e no momento que ela daria mais detalhes (~~Ou não, a boneca adora causar por diversão), uma das empregadas chega correndo para alertar que Rey fugiu para a Floresta de Espinhos.

Na Floresta, Rey e Zero (~~Que só está com ela porque tentou a seguir para trazê-la de volta a mansão) estão indo aos confins do lugar para tentar contatar Ernas, já que a Invocadora disse de antemão que iria fugir da mansão por estar entediada dentro de seu quarto (~~Arme até menciona isso durante a reunião, mas não levou na fé que realmente isso aconteceria). Eles então encontram um monstro gigantesco em forma de sapo chamado Naboo que os ataca e só conseguem derrotá-lo quando Elesis surge para ajudá-los.

Após abaterem o monstro, Rey fica feliz que Elesis os tenha encontrado a tempo, e estranha a pessoa que está com ela perguntando se é alguém novo. A Cavaleira Vermelha então explica que se trata de Cindy, a maga protegida de Grandiel que está um tantinho mais velha (~~Espantando Rey por não saber que humanos cresciam tão rápido). É então explicado que o motivo das duas terem vindo ao Mundo dos Demônios é porque Cindy tentou vir sozinha para procurar por Kyle, acreditando que teria alguma pista de seu paradeiro na região. A Espadachim então diz que ela nunca deveria ter se arriscado a vir sozinha, e que poderia ser honesta com seus novos aliados que a protegerão durante sua busca.

Ao irem mais fundo no lugar, eles descobrem que haviam capangas do exército de Heitaros a espreita, e mais adiante, encontram um fantasma chamado Talia que estava vigiando o território de seu Senhor para afastar invasores indesejados. Ao ser derrotada, Dio e Lapis surgem por estarem seguindo a invocadora, ficando surpresos que Elesis e Cindy estavam por ali. Após uma longa conversa, Dio comenta que unidades do exército de Heitaros e do exército de Veigas se dirigiam ao lugar para procurarem por Mist, o quarto Soberano Demoníaco (Segundo a própria Lapis).

De acordo com o profano, Mist - o Soberano Secreto - desapareceu imediatamente após o fim da Guerra dos Ancestrais (~~A razão é explicada mais adiante). Elesis questiona porque só agora estão procurando por este Soberano desaparecido, Dio explica que é porque as três principais facções demoníacas estão num equilíbrio de poder, que pode ser destruído (literalmente) se um soberano demoníaco se aliar a alguma delas.

Ao fim da Floresta, os heróis encontram mais uma vez os Sete Pecados (~~E como de costume, levam outra surra para a coleção.), Dio confirma que Heitaros está mesmo atrás do Soberano Secreto e por isto, Lapis estaria falando a verdade desta vez (Já que seu próprio pai lhe ensinou a nunca confiar nela). Neste momento, Arme entra em contato com Elesis para saber de seu paradeiro, já que não conseguiu contatar Dio ou Rey (Que por conveniência do destino, estavam já juntos). Arme então se tranquiliza de terem se reunido e avisa que em breve estará com eles, os heróis então seguem Lapis em direção a residência do Soberano Secreto.

Após o último fracasso dos Sete Pecados, Pino decide encerrar a equipe e - pelo que aparenta - confiar o comando a Yulia que lidera parte do exército do Deus Demônio em direção ao rastro que foi deixado na Floresta, mesmo parecendo proposital e a agente acreditar que alguém possa estar os atraindo para uma armadilha. (~~A essa altura do campeonato, todo mundo já deve imaginar quem o deixou, rs).


O que temos até aqui?

São bastante informações interessantes que absorvidas da maneira correta, proporcionam um enredo cheio de reviravoltas e curiosidades que explicam muitas coisas que estavam em aberto até então. A primeira delas é que - como mencionado pela desenvolvedora na prévia do Mundo 10 - temos a participação do Quarto Soberano Demoníaco. Sendo este uma peça chave importante que irá ajudar a história a se desenvolver e explicar vários mistérios que ainda estavam nebulosos desde o começo da sequência.

A segunda e tão importante quanto, é o amadurecimento dos protagonistas iniciais e uma atenção merecida que se perdeu desde o Mundo 6 (Mundo dos Mortos), já que Cindy ainda está disposta depois do tempo que passou a reencontrar seu amigo de infância. O fato de Cindy estar mais velha - mesmo não tendo se passado tanto tempo entre o Mundo 9 e o Mundo 10 - é devido a sua natureza como um fragmento da alma de Bardinar. E assim como a maga, Kyle também pode ter um surto de envelhecimento anormal comparado a um humano comum.

E por fim - na cadeia de personagens jogáveis - uma participação mais ativa da personagem nova (Lapis), ao contrário de demais mundos anteriores que só tiveram uma relevância notável nos momentos finais de cada arco. Incluindo Tia que já aparece no começo da trama deste mundo buscando seus próprios objetivos e uma maneira de restaurar a sua terra natal que estava se desestabilizando graças a criação do Mundo 9 (Pandemonium).

Como explicado na história da personagem, o profano comenta que a existência de Lapis por si só é um tabu, sendo que alguns demônios nem mesmo sequer sabem de sua existência (Como Rey), e que ela é a última pessoa no Mundo dos Demônios em que se pode confiar. O que o faz ficar incrédulo com a informação que Lapis relata - sobre os extremistas estarem atrás do Soberano Secreto - só acreditando quando confirma por si mesmo, passando a confiar na Abaddon sobre este assunto.

Uma das informações interessantes sobre a nova região, é que em dias de chuva a Floresta costuma germinar vinhas mais espinhosas (Sendo esta a natureza do local), e que - de acordo com a Rey - é habitada geralmente por demônios que decidem se exilar por não ingressarem a facção dos moderados ou extremistas. Alguns até morrendo e se tornando fantasmas que vagam pelo lugar (~~Que quando a invocadora menciona o assunto, ativa o gatilho do medo da Elesis de fantasmas!).

Ainda sobre este assunto, Dio não parece ficar surpreso ou esboça qualquer reação negativa quando a empregada avisa que a invocadora fugiu (Apesar de estranhar que ela estivesse tão quieta), mas fica também furioso assim que é dito para onde ela foi (~~O que sugere que algo no lugar em si irrita o demônio a ponto de não querer ela por lá).


Mais informações e a continuação desta série iremos explorar juntos ao decorrer desta semana!

Confira os outros capítulos!

- Capítulo 2: Labirinto Secreto de Mist
- Capítulo 3: Portal Terr

Voltar ao topo