Fala meus amores! Mais um dia e mais um capítulo desta série que vocês estão gostando bastante! A segunda parte da história do Mundo 10 está no ar trazendo uma reviravolta atrás da outra, conflitos catastróficos e muita gente fazendo o papel de trouxa!
Lembrando sempre que tudo aqui é uma interpretação livre até segunda ordem, podendo ser ou não modificado conforme oficializar as informações aqui citadas!
- Tia está em busca da Fonte dos Espíritos em Ernas, preocupando a Grand Chase sobre entregá-la ao dragão de gelo e isto desestabilizar seu mundo.
- Elesis é transportada por acidente junto a uma pessoa que desejava ir por conta e risco ao Mundo dos Demônios, revelando mais tarde se tratar de Cindy, que deseja obter pistas do paradeiro de Kyle.
- Lapis aparece diante de Dio e Peter para alertá-los que as facções extremistas estão em busca do Quarto Soberano Demoníaco, Mist.
- Rey e Zero vão até a Floresta de Espinhos e encontram a cavaleira e a maga que se unem para ajudar Cindy a procurar seu amigo.
- Dio e Lapis se unem ao grupo para encontrarem o Soberano Secreto antes das facções extremistas.
Este capítulo da história já acontece na residência do Soberano Secreto, que aparenta não estar nem um pouco satisfeito com Lapis trazendo convidados sem notificá-lo. Mist é uma persona que esboça uma feição enigmática, mantendo sob controle seu tom de voz e principalmente sua postura, não tolerando principalmente incômodos. De acordo com o mesmo, ele tem como hobby a música (E até está em uma banda), o que faz Rey questionar sobre isso ser realmente um hobby para um Soberano Demoníaco, e Mist explica que o título não tem nada haver com ele, sendo só um mero capricho dos demônios. Elesis fica confusa e então Lapis esclarece que tanto ela quanto Mist são Abaddons (~~Ou anjos caídos na compreensão humana).
Dio então vai direto ao ponto e tenta explicar que quer a ajuda de Mist para lidar com a guerra entre as facções demoníacas, Mist o interrompe recusando a oferta e diz que já fez o papel dele durante a Guerra dos Ancestrais, não querendo se envolver nesta desavença. Os personagens se retiram e conversam sobre pelo menos impedir que Mist se alie a Heitaros ou a Veigas, Elesis comenta que parece que o soberano já recusou outras ofertas, questionando quem possa te-las feito. Eis que - literalmente - surge do nada Rasel, em nome de Veigas, para negociar com o Soberano Secreto uma possível aliança.
Rey completamente indignada (~~e na força do ódio) vai cobrar satisfação, já que não aceita que Dio fique parado enquanto o Soberano Secreto e o do Espaço Distorcido possam estar firmando uma parceria. Os heróis acabam por enfrentar Verdy que tenta impedi-los de se aproximarem de seu mestre (~~Apesar de falhar miseravelmente). Enquanto isso, Lapis e Rasel estão conversando sobre a Coriander estar grata a Abaddon por tê-la ajudado em seu objetivo (~~Indicando provavelmente que a aliança entre Veigas e Mist foi formada).
Voltando a Floresta de Espinhos, a outra metade da Grand Chase chega ao Mundo dos Demônios e são recebidos por ninguém menos que Veigas, que anuncia a todos que é o novo "Senhor do Mundo dos Demônios". Os heróis preocupados com a aparição repentina do Destruidor naquela área correm para onde está Elesis, confirmando que realmente Veigas e Mist se uniram. Apesar do encontro, os heróis acabam perdidos dentro do labirinto e procuram uma maneira de encontrar os dois soberanos, mencionando que havia um guia que estavam lhe ajudando e do nada desapareceu (~~Sieghart aproveita para dar aquela cutucada em Rey por ser culpa dela de terem se metido nessa situação, e não tá errado!).
Lire comenta que não seja uma boa ideia abordar Mist de forma abrupta, já que não se sabe o que exatamente Veigas ofertou para formarem a aliança, sugerindo que a melhor maneira de lidar com isto é oferecendo algo melhor. Dio diz que para isto, é necessário descobrir primeiro o que Veigas ofereceu em troca da aliança. Battista então se encarrega de lidar com os "intrometidos" e acaba perecendo em batalha, neste momento, um tremor toma conta do Labirinto e os heróis acreditam que Veigas esteja envolvido nisto de alguma forma, rumando até onde estão para saber do que se tratava.
No decorrer do caminho, a Grand Chase descobre que o exército dos novos extremistas já estavam dentro do labirinto. Veigas troca farpas com Pino e percebe que foi enganado mais uma vez, dando a entender que a aliança com Mist não passava de uma fraude. Os heróis da Grande Caçada chegam se deparando com quem achavam que tinha morrido mundos atrás mas estava vivo, Pino então diz que tudo isto tinha sido arquitetado por Lapis para atraí-los para dentro do Labirinto.
Procurando uma forma de sairem dali, a Grand Chase finalmente se depara com quem estavam procurando desde o começo: Kyle. Após uma luta feroz, o espadachim é instruído por pino a absorver Cindy e se tornar um ser completo, mas no momento que avança para cima da maga ele recobra por um instante sua consciência (~~Com o poder da Amizade), tentando resistir ao controle mental que lhe foi imposto por Yohanna (~~Sim, ela ainda tá viva!). Quando Pino e Kyle pretendiam escapar (~~Ou Veigas aniquilá-los, o que viesse primeiro), Lapis surge com uma armada Celestial liderada por Callisto, outra das 4 principais Luas de Jupiter.
O motivo de um anjo vir ao Mundo dos Demônios era para capturar Kyle, que havia se tornado um Recipiente do Demônio. Callisto comenta que por esta razão estranhava que o responsável por isto nunca ressuscitou, pois estava acumulando poder para si. Pino então percebe que também foi enganado por Lapis, e alerta ao anjo que não tornaria isto um problema se devolvessem o espadachim. Callisto - como todo anjo que se preza - nega a exigência do braço direito de Heitaros. Cindy até tenta implorar para que Kyle não seja levado pois ele era parte de sua família, mas a enviada de Jupiter joga um banho de água fria na maga dizendo que se fosse o caso, ela deveria o proteger do que acabou se tornando, partindo em seguida com o espadachim.
Mist questiona Lapis sobre a atitude de ter trazido anjos ao Mundo dos Demônios (~~Bem como Veigas fez antes) ser completamente desnecessária, e que isto só era uma maneira de chegar até Jupiter. Lapis rebate dizendo que não cruzou ainda esta linha e avisa que agora as defesas do Portal Terr (Principal ponto do Mundo dos Demônios) estariam enfraquecidas.
O que temos até aqui?
A segunda parte do enredo bombardeia nossas mentes com diversas informações preciosas e reviravoltas nos momentos certos que nunca imaginamos serem jogadas de tal forma imprevista - sem aquela preparação que tivemos em mundos anteriores - que nos faz ficar de queixo caído ao entendê-las. Muitos personagens que foram esquecidos a muitos mundos atrás retornam em papeis relevantes, sejam fazendo breves aparições ou sendo regulares até certo ponto.
Não dá pra deixar de mencionar em primeiro lugar a revelação de que o quarto Soberano demoníaco é um Abaddon (Que em tese, são originados do encontro de um anjo com um demônio). O que nos alivia por mais um desta raça - que até então era exclusiva com Lapis - aparecer na história. Explicando talvez a razão do mesmo se exilar, já que por causa de toda a comoção devido sua natureza (~~e um empurrãozinho da Flor do Caos) eles se escondem para poder viver em paz.
Mist aparentemente (~~Não vamos confirmar nada até segunda ordem) era a pessoa com quem Nellia conversa antes de Lapis surgir ao final do Mundo 9.
Outro ponto interessante que se encaixa nesse aspecto é o labirinto de Mist ser localizado próximo a Floresta de Espinhos, já que justamente é um lugar que demônios costumam se exilar por não quererem ingressar uma das duas facções demoníacas. Somado ao caso de Mist que não deseja se envolver com desavenças entre esses dois lados (~~Apesar de Lapis também usá-lo para atrair as três principais facções para o labirinto).
E finalizando os aspectos do novo soberano, também temos a sequência de reviravoltas na disputa das alianças com o Soberano Secreto que se revelaram apenas uma forma de atrair a atenção dos envolvidos para o lugar, pegando literalmente três coelhos com uma cajadada só. Tudo isto orquestrado por Lapis para quando chegasse o momento de aparecer com a armada Celestial e levar Kyle embora com os anjos.
Falando no diabo, outra revelação importante (~~Que basicamente todo mundo ja sabia de quem se tratava) é que Kyle era o Cavaleiro Negro que aparece ao final do Mundo 9 (Pandemonium) absorvendo parte do poder de Decane (Inclusive o próprio Pino só se refere ao espadachim por esta alcunha). Pino diz que a Dra. Yohanna - a co-criadora de Zero e Grandark que não vimos desde o Epílogo do Mundo 6 (Torre das Memórias) - não iria ficar satisfeita com Kyle resistindo ao seu controle. Outra personagem que mais uma vez foi esquecida e retorna a trama novamente se envolvendo com as atividades de Heitaros e seus aliados.
Também temos a participação de Rasel como mediadora da facção de Veigas para negociar a aliança com Mist, apesar da personagem - de acordo com os eventos do Mundo 6 (Mundo dos Mortos) - só estar servindo ao destruidor por instruções de Nellia, para que possa persuadi-lo e assim servir aos seus propósitos (~~O que como eu sempre digo, é mais fácil chover groselha no Mundo dos Demônios antes do Veigas aceitar algo do tipo se descobrir!).
O momento que Callisto surge com a armada Celestial junto a Lapis indica que apesar da Abaddon ter sido banida deste mundo, ainda age como mensageira/informante para as duas raças. Já que foi a personagem quem trouxe os anjos para o Mundo dos Demônios atrás de Kyle. (~~E como sempre, as intenções dela com isto serão explicadas mais adiante!)
Mais informações e a continuação desta série iremos explorar juntos ao decorrer desta semana!
Confira os outros capítulos!
- Capítulo 1: Floresta de Espinhos
- Capítulo 3: Portal Terr