Fala Chasers! Preparados para o inicio de um conflito de proporções inimagináveis? Como será que a Grand Chase vai lidar com as verdadeiras intenções de Lapis e o que a Abaddon realmente quer neste arco? Vamos descobrir juntos agora no último capítulo desta série contando a história do Mundo 10!
Lembrando sempre que tudo abaixo é uma interpretação livre para dar uma noção dos acontecimentos dentro da trama, podendo ser modificadas para ficarem fidedignas a história o máximo possível!
- Dio, Elesis, Rey, Zero e Cindy chegam finalmente a residência do Soberano Secreto, Mist com ajuda de Lapis. A personagem revela que assim como ela, Mist também é um Abaddon.
- O líder dos moderados tenta negociar uma aliança com o Soberano Demoníaco para auxiliá-lo no conflito entre as duas facções demoníacas, e apesar de receber um sonoro não, Mist mais tarde acaba firmando uma união com Veigas.
- A Grand Chase se reúne, e além de descobrir que o Soberano Secreto se uniu ao destruidor, também percebem que unidades do exército dos novos extremistas (Liderados por Heitaros) estão dentro do Labirinto.
- Veigas descobre que tudo não passava de uma armação para atraí-lo para dentro do Labirinto, e quem estava por trás disso era a própria Lapis. Os heróis da Grande Caçada finalmente se deparam com Pino e percebem que ele é um dos subordinados de Heitaros.
- Kyle surge e luta contra os heróis, ao fim da luta tenta absorver Cindy para se tornar um ser completo, mas por alguns segundos recobra sua consciência e tenta reprimir o controle mental que lhe foi instaurado.
- Lapis surge com uma armada Celestial liderada por Callisto, o que faz todos perceberem (Incluindo o próprio Pino) que foi uma armação da Abaddon para que Kyle fosse capturado.
- Com os anjos no Mundo dos Demônios e Veigas mais uma vez fora de seus domínios, o Portal Terr - território do destruidor - está obsoleto.
Após toda a comoção causada no Labirinto e conseguirem sair do lugar, a Grand Chase mais uma vez se separa e nos focamos em Dio, Elesis, Sieghart, Veigas e Cindy conversando sobre terem sido enganados. A maga está apreensiva que seu amigo foi levado pelos anjos e quer resgatá-lo a todo custo. Dio acredita que tudo isto tenha sido planejado de antemão há muito tempo, devido a forma que os boatos se espalharam. Mist havia se tornado um chamariz para atrair as 3 facções demoníacas (Burning Canyon, Veigas e Heitaros) e Lapis criou uma oportunidade de trazer a armada Celestial para o Mundo dos Demônios não só levando Kyle embora, como também invadindo o principal território dos demônios Extremistas agora dominado pelo exército de Heitaros: O Portal Terr.
Apesar dos pesares, o Profano concorda em auxiliar Veigas a reconquistar o território, já que acima de tudo o local é também um ponto-chave do Mundo dos Demônios. A equipe se reúne novamente e Jin tenta convencer os moderados a resolver isso pacificamente, desfazendo o mal-entendido. Dio basicamente diz que não há conversa e que os anjos devem ser tratados como invasores.
Mais adiante, os personagens enfrentam Imperium, uma unidade celestial que o próprio Veigas estranha sua presença por ser um brinquedinho de Jupiter. Já que segundo a concepção do mesmo, Jupiter deveria estar morto. Os membros da Grand Chase não entendem a hesitação do extremista pois conhecem duas de suas subordinadas (Europa e Io) e nunca ouviu delas que a divindade a que servem teria morrido. Veigas fica apreensivo (~~Por alguma razão) pela Grand Chase conhecer 2 luas da divindade, pois segundo ele, a divindade dos anjos foi morta por Heitaros.
Enquanto isto, Lapis questiona Callisto se há segundas intenções envolvendo a incursão ao Mundo dos Demônios como vingança pessoal.A enviada de Jupiter nega dizendo que tudo isto é motivado apenas porque Heitaros está mexendo com poderes que vão além do que lhe é permitido, começando a desconfiar de Lapis e pedindo que fiquem de olho nela. A luta contra os anjos no território de Veigas fica mais árdua a cada momento, mas a Grand Chase não desiste até encontrar Callisto e resolver esta situação.
O anjo de Jupiter não aceita que humanos trabalhem ao lado dos demônios e resolve puni-los em nome de sua divindade. Ao ser derrotada, Callisto questiona se os heróis são humanos normais, Elesis responde que são apenas humanos que querem seu amigo de volta. E mesmo que a enviada dos anjos acredite que seja tarde demais para recuperá-lo, Cindy não aceita que acabe dessa forma e quer salvar Kyle a todo custo
Dio e Veigas - concordando pela primeira vez na vida - que a única punição cabível para Callisto é a morte. O anjo aceita esta decisão de bom grado pois já teria cumprido com sua missão de levar Kyle para o Reino Celestial. Dio não acredita que este tenha sido o único objetivo dos anjos em invadir o Mundo dos Demônios e no momento que Veigas arrancaria mais uma cabeça para coleção, Nellia e Lapis surgem.
O destruidor fica irado que a Soberana da Ganância ainda estava viva. Nellia explica que todo este tempo estava usando Veigas para criar um novo fluxo no Mundo dos Demônios antes dela retornar e que agora que a divida com Heitaros foi paga, poderia agir como quisesse para satisfazer suas ambições. A Ironwood permite que Callisto recue para poder se preparar pra retornar ao Mundo Celestial e relatar tudo a Jupiter. Rasel e Hanout surgem, admitindo que só estavam auxiliando Veigas por instruções de Nellia, e que a Soberana da Ganância estava apoiando a família Coriander todo este tempo (~~Não é necessário dizer que o nosso arrancador de cabeças favorito ficou uma arara com isso, certo?).
Com Veigas saindo fumaça pelas orelhas, Dio e os demais membros da Grand Chase vão atrás de Callisto para resgatar Kyle. No caminho encontram Lapis e o Profano pergunta qual era a real intenção dela e de Nellia com todo este conflito. Lapis diz que a única maneira de Nellia reconquistar sua posição no Mundo dos Demônios seria provocando uma Guerra civil entre os Demônios e os Celestiais, assim desestabilizando as 3 principais facções demoníacas da balança do poder. A Abaddon por achar uma ideia divertida, resolveu se unir a causa da Soberana da Ganância para criar algo como a Guerra dos Ancestrais. Revelando também (~~Só pra não deixar a situação mais caótica do que já está) que poderia ter salvo Werner de ser morto por Duel, mas não o fez porque se ele virasse o próximo Deus Demônio no lugar de Heitaros, o Mundo dos Demônios seria um lugar tedioso.
Callisto começa os preparativos para se retirar do Mundo dos Demônios com Kyle para o Reino Celestial, mas as unidades que estavam escoltando Kyle não respondem seu chamado. O anjo vai até o local para saber o que aconteceu e descobre que todas as suas unidades foram abatidas, deixando o prisioneiro fugir. Cindy e os demais surgem para impedir que Callisto volte ao Mundo Celestial com Kyle, eis que a enviada de Jupiter percebe que não podiam ter sido eles quem fizeram isto.
Lapis surge apressando o anjo para fugir e relatar tudo a sua divindade, assim poderia trazer consigo reforços para auxiliar seus subordinados neste momento de crise. Callisto diz que não há provas suficientes para apontar um culpado, e portanto, não iria acatar ao pedido da Abaddon. Dio diz que esta é uma decisão sábia, e que a única intenção de Lapis é incitar a guerra entre anjos e demônios. A personagem então percebe que o unico jeito de lidar com isto é com suas próprias mãos, despertando seu Selo da Alma (O Fim de Tudo).
A Flor do Caos diz que irá matar todos e assim poder trazer reforços do Mundo Celestial para iniciar a guerra entre os dois mundos. Uma batalha acirrada ocorre no local surpreendendo Lapis que não esperava oponentes tão fortes. Ao ser derrotada, ela diz que tudo que precisa é apenas um pouco mais de força, e neste instante, surge Mist que sela os poderes da personagem.
O motivo de Mist fazer isto é por ter deixado bem claro que Lapis não poderia cruzar a linha e envolver os Celestiais em uma possível guerra, explicando que Lapis agiu por conta própria ao usar seu nome para atrair as 3 facções neste conflito. Os dois então desaparecem, culminando ainda mais o ódio de Veigas por ter sido feito de idiota todo este tempo. Nellia então diz que o plano havia falhado e por isto, não teria outra escolha a não ser partir para uma próxima oportunidade, parabenizando Veigas por ter reconquistado seu território (~~Antes que ela passe a mão numa próxima tentativa, rs).
A Grand Chase inteira se mobiliza para procurar por Kyle no território, mas sem sucesso. Cindy fica preocupada e Callisto pergunta se ele era um amigo tão importante assim. A maga então responde que ele é sua família e o anjo fica comovido dizendo que não poderia em uma próxima vez deixar de levar Kyle se o encontrasse, e por esta razão, desejava que Cindy o encontrasse primeiro. Os Celestiais concordam em deixar o território de Veigas nas mãos do soberano e partem de volta para o Mundo Celestial.
Pino e Yohanna chegam ao Portal Terr para tirarem satisfação do plano de Nellia. A Soberana da Ganância diz que não tem nada para tratar com eles e queria ver Heitaros o quanto antes. O braço direito do Deus Demônio explica que ele esteve fora resolvendo outro assunto, e Nellia fica curiosa sobre o que ele estaria fazendo e onde ele poderia estar todo este tempo.
O que temos até aqui?
~~Que final meus amigos! Que final! Nem precisa-se dizer muito do que já comentamos nos capítulos anteriores, e o desfecho com certeza deixa muitos surpresos (~~E até mesmo aterrorizados ou felizes, depende da clientela) em como ele consegue transmitir tantas informações que ja podemos deduzir para os próximos arcos a história. A Luta final contra Heitaros acontecerá?
Geralmente começamos do principio com a análise de informações, mas aqui falaremos já desta última cena que dá gancho para o próximo arco. Podendo desta vez ser realmente no Mundo dos Espíritos, já que um pouco antes deste quadro, podemos ver um território todo destruído e ao que parece, um dragão soterrador por rochas. O que mostra que Heitaros fez uma limpa neste lugar. Seria este o motivo de Tia estar com tanta pressa de recuperar a Fonte dos Espíritos em Ernas e o porque da barreira da Ilha de Eruell ter sido desativada?
Como aqui é o DLeap, não podemos deixar de falar a respeito da revelação que saiu da boca de Veigas sobre Heitaros ter matado Jupiter e ele não acreditar que a divindade dos anjos esteja viva. O que finalmente explica uma das maiores dúvidas quando sempre citamos a teoria Adel/Jupiter sobre o porque da divindade optar por reencarnar. Lembrando que de acordo com Io, a deusa Agnecia tomou a mesma decisão que este soberano (Ou seja, no caso de Jupiter, reencarnou após ser morto pelo Deus Demônio).
Lapis e Mist insinuam a Callisto que o homem a quem serve pode não ser o mesmo Jupiter que conhecem. O que mais uma vez atenua a hipótese de Jupiter ter reencarnado somado a dúvida de Veigas sobre ele ainda estar vivo (~~Em outras palavras, sabemos agora que ele reencarnou e o porque, só falta agora oficializar em quem, né KOG?).
Saindo um pouco do núcleo dos celestiais, também temos a grande bomba que Lapis poderia ter salvo Werner, mas preferiu deixá-lo morrer de propósito para que ele não virasse o novo Deus Demônio (Indo um pouco mais além do esperado em nossa teoria sobre realidades alternativas). Coincidindo com o pensamento do soberano em unificar os demônios para seu lado (Visto várias vezes e principalmente no laço com Europa), o que particularmente para a Abaddon seria um tédio total.
Quando Mist sela os poderes de Lapis, é possível notar que o símbolo abaixo da personagem é o mesmo utilizado na habilidade de grupo "Punição da Luz", mas ao invés de um tom azulado, é puxado mais para o vermelho/laranja. Ao realizar este ato, Mist diz "NG야", que pode ser uma referência a expressão "Not Good", já que neste caso tem o sentido de um take que não deu certo devido a algum erro em cena. Se encaixando com a proposta do personagem que tem como tema/hobby a música.
Será que Mist é tão poderoso assim a ponto de fazer o mesmo com qualquer outro Selo da Alma ou isso apenas vale para os de sua raça?
É importante também citarmos que Lapis é a primeira personagem a ter seu Selo da alma canonizado na história do jogo. O que nos faz questionar se a desenvolvedora finalmente aplicará isto ao restante dos personagens que tiverem seu sistema no decorrer da trama ou se apenas algumas exceções como da Abaddon serão mantidas. E o mais importante, em que momento o Templo da Alma (Calabouço necessário para realizar as aberturas de Núcleos dos personagens) será citado na lineariade principal do jogo.
A série termina por aqui! Mais novidades, informações e curiosidades sobre a história postaremos com detalhes aqui no site! Até a próxima!
Confira os outros capítulos!
- Capítulo 1: Floresta de Espinhos
- Capítulo 2: Labirinto Secreto de Mist