Teoria - Rumo ao Mundo dos Espíritos?

Mundo dos Espíritos é o próximo passo?

A cena final do Mundo 10 nos mostra que Heitaros devastou o Mundo dos Espíritos, o que novamente põe em risco o fluxo da energia espiritual e o equilíbrio das dimensões. Estaremos a caminho desta região?


O enredo do Mundo 10 (Floresta do Temor) nos revelou várias informações importantes tanto para o andamento da trama quanto para as perguntas que fizemos desde os primórdios do jogo. Desde a revelação do Quarto Soberano Demoníaco, Mist quanto das intenções de Lapis e Nellia em provocar um cataclismo entre o Mundo dos Demônios e Reino Celestial. Mas tão chocante quanto as revelações que entendemos até aqui, é a cena final deste arco onde mostra Heitaros segurando Tia pelo pescoço e um cenário totalmente devastado indicando que o Deus Demônio esterilizou o lugar com as próprias mãos.

Desde o Mundo 9 (Pandemonium), a Lorde Espiritual do Gelo (~~também conhecida por Tia) estava preocupada em restaurar o fluxo espiritual que se desestabilizou em seu mundo com a criação de um novo Mundo dos Mortos. A personagem - que segundo a história era destinada a se tornar a nova Rainha dos Espíritos do Gelo - buscou uma forma de resgatar a Fonte dos Espíritos, uma relíquia cuja dimensão de Tia é responsável por cuidar da circulação de qualquer recurso criado a partir deste artefato, e segundo a própria Io, nada pode existir sem ela.

Após derrotarem Decane definitivamente (~~ao que parece), Hwarin explica que a Fonte dos Espíritos iria circular no Mundo dos Espíritos em seu devido tempo, o que mais para frente (Já no começo do Mundo 10) não foi o suficiente para impedir que Tia fosse até Eruell (~~Terra natal da Lire) exigir a Fonte dos Espíritos em Ernas.

Apesar deste começo do Mundo 10 não ter deixado claro exatamente porque Tia quis a fonte para si, mais para frente temos uma ideia justamente no final deste arco: O Mundo dos Espíritos ainda não tinha se recuperado completamente, e por isto, poderia estar vulnerável contra potenciais ameaças (Pelo menos é o que dá a entender com a informação que temos). Conhecendo o temperamento de Tia, que não liga para o que vai acontecer a demais lugares fora sua dimensão natal, não quis esperar o tempo ao seu tempo e foi atrás de uma solução rápida e eficiente para o problema (Ou o que ela acredita que fosse). Mas no fim, já era tarde mais.

Geralmente, os finais de cada arco dão pistas explicitas de qual será a próxima região. A exemplo o próprio final do Mundo 9, que nos deixou claro que o cenário seguinte seria alguma região ainda não explorada do Mundo dos Demônios. Levando em conta que na última cena - antes de mostrar Heitaros e Tia - podemos ver um dragão soterrado, dá indícios claros de que os eventos do Mundo 11 podem finalmente ser no Mundo dos Espíritos.

Ainda a seguir, uma tela preta surge com uma mensagem aparentemente escrita "Vamos cumprimentar os convidados?", indicando que mais alguém está a caminho deste lugar. Mais uma provável pista de que a dimensão que estamos a caminho no próximo arco é a terra natal de Tia.

Afinal, o que podemos esperar do Mundo dos Espíritos?

Com o desenvolvimento mais cuidadoso da trama do Mundo 10, podemos esperar algo ao nível que principalmente aborde personagens novos com alguma relevância para o enredo da série como um todo. A exemplo a aparição de outros Lordes Espirituais como Innadril e até mesmo a revelação da identidade real do Rei dos Espíritos. Além do motivo de Europa ter interrompido Io no Mundo 9 quando explicava da onde poderiam ter roubado a Fonte para criar o Pandemonium.

A busca por Kyle também pode continuar, já que o personagem desapareceu após ser capturado no Portal Terr pela armada celestial e desde então, nunca mais foi visto (~~Pra variar). E para não perdermos a esperança, o tão aguardado embate contra Heitaros (~~Ou a renovação do papel de trouxa edicional que sempre temos! rs)

Lembrando que só teremos notícias ou informações da próxima parte deste arco em meados de Outubro/Novembro. Mais informações iremos relatar aqui no site para vocês!

Voltar ao topo