Se uma coisa é indiscutivelmente o melhor ponto do joguinho em relação a qualquer outra versão que já existiu da franquia, é com certeza a forma que a história é desenvolvida e como os personagens são trabalhados. Do mesmo jeito que a relação entre eles dá um contexto ou expande o entendimento dos fatos que conhecemos, ou respondem perguntas que por semanas/meses/anos ficou ao ar na comunidade do jogo.
Dentre essas perguntas que surgem ao desenrolar da trama, ficou estagnada uma que pareceu "não bater" os fatos que conhecíamos desde o começo da sequência mobile. E está relacionada estritamente a Tekarion e Tia carregarem o título de "Lorde dos Espíritos do Gelo" consigo.
É um fato que os dragões do Mundo dos Espíritos ou os seres de lá que chegam a este patamar são condecorados com a alcunha que lhes é de direito, se tornando Lordes dos Espíritos conhecidos em seus territórios ou tribos. Sendo assim, era comum imaginar que Tekarion, quem nos é apresentado na Raid do Mundo 4 (Purgatório), era além do responsável pela prisão demoníaca e fronteira com sua dimensão natal também do mais alto escalão na região em que viveu. O que faz concluir que existia no mínimo um cenário do Mundo dos Espíritos onde espíritos de gelo e fogo existiam.
Contudo, esta história parece ter ficado confusa ao anunciarem Tiamat (~~Tia para os íntimos) anos depois, personagem que desde o seu lançamento ficou explícito ser a "Lorde dos Espíritos do Gelo". Algo que de certa forma não só ia em contrapartida com o título de Tekarion, como também fez os jogadores questionarem se existia alguma relação entre os dois dragões devido a ambos compartilharem a soberania entre os espíritos de gelo.
E como esperado, quem nos salva desse mar de coincidalhos e dúvidas cruéis é o sistema de laços, especificamente a relação de Tia com Dio. Onde nesta conversa (~~ou melhor, discussão), a Lorde dos Espíritos de Gelo questiona o Líder dos moderados sobre a integridade dos demônios de sua facção em manter o equilíbrio no Mundo dos Demônios ao lidar com os demônios Ancestrais, insinuando que todos os demônios são iguais no fim das contas. Dio retruca dizendo que não seria igual a Heitaros ou Veigas, e que por essa linha de pensamento os espíritos do gelo seriam da mesma forma, perguntando a Tia se por esse ângulo estaria seguindo Tekarion que está acomunado a Heitaros. Sendo respondido que ninguém iria reconhecer Tekarion como o próximo Rei dos Espíritos de Gelo, pois ela era a verdadeira sucessora.
Tia: Uma falha atrás da outra. Quando o Mundo dos Demônios realmente voltará ao normal?
Dio: Quem está chamando de falha?
Tia: Está perguntando porque não sabe? Demônios Ancestrais e vocês novos demônios. Eles que não cumpriram adequadamente com sua missão de destruição... E vocês quem lidaram com eles provocaram muito mais destruição.
Dio: Não fale como todos os demônios são. Eu sou diferente de Heitaros e Veigas.
Tia: E não são demônios do mesmo jeito?
Dio: Porque um espírito fala dessa forma? Não é porque é um espírito do gelo e está seguindo Tekarion que está ao lado de Heitaros?
Tia: Quem reconheceria Tekarion como rei? O verdadeiro sucessor do Rei dos Espíritos de Gelo sou eu.
Dio: Se você quer afirmar sua autoridade, primeiro torne-se o Rei dos Espíritos e depois fale. Você não está em pé de igualdade comigo. Entretanto, eu concordo com o fato de que demônios não devem seguir seus instintos e destruir excessivamente. Então, quando você estiver qualificada, eu irei lhe ouvir em particular.
Tia: Você é mais arrogante do que um dragão como eu.
Tradução livre do laço da Tia com Dio
A primeira vista, pode só parecer que Tia estava sendo arrogante e reafirmando que ninguém além dela seria o próximo Rei dos Espíritos do Gelo. Mas analisando de outro ângulo esta frase, quando Tia diz que é a "verdadeira sucessora" e questiona sobre alguém reconhecer Tekarion como rei, depois que Dio pergunta se ela está o seguindo por ser um espírito de gelo, podemos notar que ambos sim tem alguma relação e que talvez Tekarion poderia se tornar o próximo soberano da espécie de Tia.
Em resumo e sendo mais sucinto: Tiamat e Tekarion podem pertencer a mesma linhagem ou até um deles ser da linhagem principal e outro de uma secundária. O que explicaria porque Tia se impôs como "verdadeira sucessora" desprezando o outro Lorde dos Espíritos. Além do porquê de Tekarion ser especificamente um dragão de duas cabeças com dupla personalidade (Podendo ter nascido ou vindo de uma linhagem da relação de um dragão de gelo e um dragão de fogo).
É importante lembrar aqui que Tia não demonstra a sua verdadeira proporção como dragão, já que como vimos nas curiosidades sobre a personagem, podemos ter uma referência de seu real tamanho por suas garras de dragão que são utilizadas como "equipamento exclusivo". Assim sendo, ela é do tamanho que se imagina uma criatura dessa espécie bem como Tekarion em sua forma verdadeira.
Outro ponto é que não sabemos exatamente quando o diálogo entre Tia e Dio pode ter ocorrido, já que dificilmente os Laços determinam só pelo diálogo a época em que a conversa entre dois personagens ocorreu (~~E por só termos uma tradução livre no momento, fica ainda mais nebuloso). Mas reunindo as informações que temos na história principal, podemos supor que a conversa tenha ocorrido na passagem de tempo entre o Mundo 9 (Pandemonium) e o Mundo 10 (Já que não sabemos da situação de Tekarion após a sova que recebeu da Aliança no Purgatório e Tia ainda não tinha sido esfolada viva por Heitaros).
Tia sempre deixou claro que dragões que saíam do mundo dos espíritos eram todos problemáticos, o que pode ter culminado um desprezo ainda maior por seu provável primo distante. Apesar de Tekarion só ter saído por motivos de força maior, quando o responsável pelo lado demoníaco da fronteira com o Mundo dos Espíritos no Purgatório ter sido morto por Duel. Entretanto, com o fato vindo a tona de eles terem alguma relação parental, podemos imaginar que o quote da personagem tenha sido uma indireta bem direta para o dito cujo (~~Já que Tia nunca poupou ninguém, Hwarin sendo chamada de incompetente quem o diga).
Outra teoria é que Tekarion possa reaparecer - mesmo se confirmado que morreu - graças a influência de Heitaros, aumentando ainda mais a crise no Mundo dos Espíritos que pode ser o próximo cenário a visitarmos futuramente. Assim, o Deus Demônio pode ter um forte alicerce nesta região bem como teve no Mundo dos Mortos com Nellia (~~Se bem que ela quis passá-lo para trás na primeira oportunidade). Explicando talvez porque o principal antagonista do jogo atualmente esterilizou o lugar e rendeu Tia como mostrado ao final do arco do Mundo 10.
Poderemos ter uma confirmação mais detalhada ao anúncio do próximo mundo em Novembro deste ano, ou uma tradução mais precisa dos próximos laços em nosso servidor. Mais informações traremos para vocês aqui no site!