Teoria: Callisto Jupiter, o anjo da coragem!

Apesar de não ser uma surpresa, a nova personagem pode trazer um aprofundamento maior para o enredo e selar de vez alguns mistérios que circundam o jogo. O que esperar?

Com o lançamento do Mundo 10 (Floresta do Temor) e seu enredo impecável (~~Pelo menos para mim, rs), muitos personagens que ali foram apresentados se tornaram grandes apostas para ingressar o time de unidades SR jogáveis no joguinho mobile. Desde Mist, o quarto soberano demoníaco que teve importante participação no desenrolar deste arco da trama, até os discípulos de Grandiel (Kyle e Cindy) finalmente tendo um brilho merecido desde os eventos do Mundo 6 (Mundo dos Mortos).

E claro, sendo a escolha da desenvolvedora da vez, o Anjo da coragem com sua estreia oficial neste arco do enredo, já sendo mencionada tempos atrás com a chegada do primeiro celestial apresentado no jogo (~~Isso é, antes de descobrirmos que Jupiter é Adel ehuhue). O que podemos aguardar de seu lançamento e que impacto para a história ela pode trazer futuramente?


Com chegada programada para o dia 27/07 no Servidor Coreano, Callisto (Ou Calisto como pode ser chamada por aqui) será a terceira lua de Jupiter a ser lançada na galeria de personagens jogáveis rank SR. Sendo uma unidade do tipo guerreiro assim como Europa e talvez a primeira dos principais anjos a ser lançada junto com seu Selo da Alma (Seguindo o padrão de novos personagens anunciados após a chegada deste sistema). Seu lançamento pode dar um fim ao ciclo de mistérios envolvendo os celestiais e principalmente deixar explícito a verdadeira identidade de Júpiter e suas reais intenções desde a incursão a Ernas contra Decane.

Ainda que a personagem só é apresentada oficialmente com a chegada do Mundo 10, seu nome já era comentado muito antes do núcleo dos seres celestiais se desenvolver. Começando por Io que a mencionava em seus quotes junto dos outros dois anjos principais de Jupiter (Europa e Ganimedes) com uma expressão melancólica. Sendo a mesma que podemos ver na miniatura do capítulo 4 ("Dúvida de Io") do Ato 34 (Portal Terr) ao estar conversando com sua irmã, mesmo a detetive não aparecendo dentro da história deste mundo e somente sendo citada por Callisto após suspeitar das intenções de Lapis em ajudar na incursão ao Mundo dos Demônios.

O Anjo da coragem dá as caras com Lapis e a Armada Celestial nos eventos do Ato 33 (Labirinto Secreto de Mist), ao tentar escoltar Kyle, que havia se tornado um Recipiente demoníaco para a ressurreição de Heitaros, e assim incitar uma declaração de guerra entre Demônios e Celestiais. Apesar das ordens de Jupiter terem sido claras, Callisto optou por não cumpri-las até o fim ao perceber que tudo não passava de uma armadilha feita por Nellia e Lapis para criar uma nova Guerra dos Ancestrais, criando um novo fluxo no Mundo dos Demônios para centralizar o poder nas mãos da Soberana da Ganância.

Ao contrário da própria Lança de Júpiter que não demonstra qualquer simpatia por humanos e principalmente por demônios, Callisto aparenta um certo nível de empatia por ambas as raças não deixando que sua devoção ofusque completamente seu senso de certo e errado (Apesar de não concordar que humanos e demônios trabalhassem juntos). Como mostrado ao final da história do Mundo 10 onde diz a Cindy que torcia por ela reencontrar seu amigo antes dos celestiais(ou dela mesma), já que não poderia deixar de levá-lo para o Mundo Celestial caso o encontrasse. Também retornando o controle do Portal Terr à Veigas para evitar qualquer nova desavença entre as duas raças que pudesse eclodir uma nova guerra.

Contudo, a personagem não tolera qualquer questionamento feito as ordens de seu soberano ou mesmo a sua índole, a exemplo no começo do Ato 34 onde aponta seu corta salames gigante para Lapis quando a Abaddon sugere que a decisão de Jupiter na incursão ao Mundo dos Demônios envolveria vingança pessoal (Uma provável, pra não dizer absoluta, menção ao fato da divindade dos anjos ter sido morta por Heitaros). E assim como suas duas outras irmãs, não aceita falhar em um objetivo dado por Jupiter, considerando até mesmo a morte como uma punição cabível pelo erro que cometer.

Também como Europa e Io, a personagem é um chefe enfrentável no arco em que aparece antes mesmo de anunciada como herói jogável. Infelizmente não sendo de uma classe distinta como muitos apostavam que cada lua de Jupiter fosse de determinado tipo (~~O que muitos como eu, tiveram seu sonho destruído de ver a Callisto um personagem do tipo defensor). O que pode explicar isto é talvez a rotação de Selos da Alma, onde costuma-se ter um personagem do tipo guerreiro na primeira leva dessas baterias de atualizações. O que caso a teoria de Selos da Alma ainda continue funcionando, teremos como próximos Selos da Alma personagens do tipo Defensor, Mago e Sacerdote.

Seguindo a tradição, Callisto faz referência tanto a sua contraparte da mitologia grega quanto a um dos quatro principais satélites de Jupiter. Tendo como cor base azul-marinho (O que em fotos do satélite parece ser a sua cor predominante) e uma transformação (~~ou modo super sayajin, rs) representando provavelmente as constelações de Ursa Maior e Ursa Menor.

Embora seja dificil dizer os conteúdos referentes a história da própria personagem - como Afinidade e Laços - podemos supor que as relações principais dela envolvam pelo menos suas duas irmãs (Europa e Io). Principalmente a detetive, já que não sabemos qual exatamente tenha sido o teor da conversa que teve com ela na prévia dos capítulos do Ato 34 (~~Apesar de imaginarmos que envolva Lapis que quase enganou os anjos).

Mais informações a respeito teremos próximo ao seu lançamento no dia 23/07 nas atualizações vindouras do próximo calendário do Servidor Coreano. Fiquem atentos pois qualquer novidade traremos para vocês!

Voltar ao topo