Teoria: Lapis - Uma soberana demoníaca?

Lapis, uma Soberana Demoníaca?

A personagem se provou digna de tal mérito e poderia ser reconhecida até mesmo como uma quinta soberana demoníaca. O que pode ter dado errado?

Aprendemos ao decorrer dos anos que em jogos da KOG, podemos esperar de um tudo quando se diz ao desenvolvimento de personagens e de que forma eles podem ser trabalhados dentro da história. Apesar da empresa sempre ser 8 ou 80 muitas vezes nesse aspecto, sempre acabamos no surpreendendo de uma forma ou de outra como o personagem vai se desenvolver no enredo ou que implicações ele trará ao rumo da história.

É claro, nada pode ter surpreendido tanto nesses últimos meses como a chegada de Lapis ao universo do jogo. A personagem que não se tinha muitas expectativas devido ao desgaste criativo (~~Ou como alguns amigos meus diziam, generica.exe) surpreendeu majestosamente por seu peso na história e principalmente sua participação ativa no arco do Mundo 10 (Floresta do Temor). Mostrando que muitas vezes não devemos julgar um livro pela capa e que por mais que o personagem em si pareça fraco ou desinteressante, como mencionamos anteriormente, a nossa querida desenvolvedora pode compensar muito no desenrolar da história.


Dentre todas as revelações que a personagem trouxe e seu impacto para o entendimento dos fatos que absorvemos até então, nada trouxe mais expectativas para os jogadores ao ser formalmente apresentada a galeria de jogáveis do que ela ter sido uma forte candidata a se tornar um Soberano Demoníaco: Título dado aos participantes da Guerra dos Ancestrais que tiveram grande colaboração ao lado do atual Deus Demônio (Heitaros) contra Duel. Atualmente sendo Werner - o Soberano da Aniquilação (Título póstumo), Nellia - a Soberana da Ganância, Veigas - o Soberano do Espaço Distorcido e Mist - o Soberano Secreto.

De acordo com a história de Lapis, ela teve uma colaboração equiparável ao desses lendários demônios, mas por conta de algo que ela fez que quase destruiu a aliança entre os Extremistas e Moderados, acabou ganhando o repúdio por completo dos habitantes deste Mundo e se tornou uma renegada. Não sendo bem-vinda nem no Mundo dos Demônios e tampouco no Mundo Celestial (~~Ou a dito popular, nem no céu e nem no inferno!).

Contudo, nosso amado joguinho não explica o que exatamente pode ter sido esse "pecado" que não só tirou Lapis da lista de colaboradores renomados da guerra quanto a baniu da sociedade demoníaca. Mas deixa implícito e indica várias possibilidades - principalmente ao decorrer da trama do Mundo 10 - que atenuam ainda mais a atrocidade que ela possa ter cometido.

Afinal, o que Lapis fez de tão errado assim?

Inicialmente, pensava-se que a personagem só não foi condecorada por discriminação, afinal ela é um Abaddon: Uma raça de seres que não se sabe ao certo como surgiram mas presume-se que tenha sido do encontro de um anjo com um demônio. Entretanto, no capítulo 33 do Mundo 10 (Labirinto Secreto de Mist), é revelado que justamente o quarto Soberano Demoníaco, Mist é também um Abaddon. Indicando que este critério não foi o crucial para que todos os demônios neste mundo retalhassem Lapis pelo que pudesse ter feito, nos colocando na linha de pensamento que algo muito mais desprezível possa ter sido cometido.

Sendo uma tarefa difícil determinar o que ela possa ter feito, por conta do alinhamento moral da flor do Caos, ela mesma nos apresenta infinitas possibilidades que vão desde Alta traição até genocídio, e muitas vezes sem um motivo em particular, apenas por achar divertido (~~Sim, a boneca é uma cretina do inferno, quer mais?). Apesar disto é de comum acordo, até mesmo entre anjos e demônios, que a existência de Lapis por si só já é algo perigoso e considerado um Tabu entre as duas raças. O que é provado com veemência nos eventos do Mundo 10 e novamente nos faz pensar o que pode ter sido tão grave a ponto de fazer as duas facções demoníacas rivais, que por uma única vez na história colaboraram entre si, quase eclodirem uma nova guerra.

Uma possibilidade bem próxima do fato é que a Abaddon possa ter se exaltado durante a Guerra dos Ancestrais (Já que ela mesma considera um "evento divertido") e acabou por exterminar não só os demônios ancestrais do exército de Duel, como os próprios aliados. O que é reforçado pelo plano da personagem no Mundo 10 em criar uma desavença de proporções catastróficas entre anjos e demônios, com base no plano de Nellia em reconquistar o poder no Mundo dos Demônios e assim criar um novo fluxo que desestabilizaria as três principais facções de poder (Dio, Veigas e Heitaros).

Outra considerada pelos jogadores se deve ao fato dela ter permitido que o pai do Dio (Werner) morresse pelas mãos do antigo Deus Demônio, evitando que o mesmo acabasse se tornando o próximo detentor deste título no lugar de Heitaros, por achar que a dimensão demoníaca ficaria um tédio com ele nesta posição. Entretanto, a possibilidade não parece ter sido a causa, pois nem mesmo Dio estava sabendo até recentemente deste pequeno ato da Abaddon e no prólogo da personagem/começo do Mundo 10, dá a entender que um evento bem anterior a este tenha sido a causa (Com Lapis se referindo ao que possa ter feito de tão errado como um "erro bobinho").

O currículo da Flor do Caos permite imaginar inúmeras possibilidades, e mesmo com todo este alvoroço ela se considera injustiçada e incompreendida pelas duas raças. Entretanto, Lapis parece não se abalar nem um pouco por isto a ponto de sempre fazer a mesma coisa e nunca se arrepender de suas decisões, só a fazendo sentir mais prazer em causar a discórdia seja entre quem for.

Lapis poderia ser uma quinta soberana demoníaca ou mesmo entrado no lugar de Mist?

Conceitualmente sim, a personagem foi apresentada com esta possibilidade antes mesmo dos eventos do Mundo 10 e da chegada de Mist ao universo do jogo. Mas foi ele quem acabou sendo condecorado pela sua colaboração como o Soberano Secreto, mesmo sendo também um provável meio-demônio e meio-anjo assim como Lapis.

De acordo com o mesmo, ele colaborou o suficiente durante a guerra para ser deixado em paz e com isto, desapareceu em seu território próximo a Floresta de Espinhos. Deixando alguns fantasmas como Tahlia que protegiam as dependências de seu mestre contra invasores, para assim poder viver em paz com os seus hobbies (Principalmente a música).

Apesar de sua localização ser literalmente um segredo para qualquer demônio ou anjo que se preze, já que a intenção do mesmo foi realmente sumir do mapa após a Guerra dos Ancestrais, Lapis era a única amiga próxima do soberano e assim, a única que realmente conhecia a exata localização de sua residência (~~Para perturbá-lo quando e sempre que possível, rs).

Mesmo com o rancor guardado em ser incomodado e ter seus subordinados mortos, Mist foi gentil em impedir que Lapis continuasse com a ideia de incitar uma nova guerra e selou seus poderes antes dela tomar medidas mais enérgicas. Demonstrando que apesar de ser um homem quieto, é tão poderoso a ponto de fazer jus ao título que lhe foi consagrado.

Todavia, o jogo não explica ou pelo menos deixa implícito o que exatamente o Soberano Demoníaco possa ter feito para se tornar um dos seletos desse grupo. Apenas imaginando que ele tenha tido uma grande colaboração como qualquer outro demônio renomado que se preze ao lado de Heitaros. Lembrando que Mist não aparece em cenas envolvendo a guerra (Até por razões óbvias~~), ficando ainda mais nebulosa sua colaboração para a vitória contra os demônios Ancestrais.

Dentre os 4 condecorados com esta honraria, Mist é o único que não liga para o título (~~ou pelo menos expressa isso nitidamente, até porque, Werner tá morto). Bem como Peter (pai de Rey) ao ser mencionado como o Soberano Sangrento, apesar deste não fazer parte oficialmente dos 4 Soberanos. Demonstrando que Lapis poderia até mesmo ser a quarta detentora deste título como muitos jogadores presumiam se não fosse os eventos que decorreram seu exílio de ambos o mundos.

Poderemos ter essa resposta em um possível capítulo da afinidade da Lapis, sem anúncio ou previsão ainda de lançamento tanto no servidor coreano quanto no global. Mais informações traremos a vocês aqui no site!

Voltar ao topo