Teoria: O motivo de Lapis ser expulsa do Mundo Celestial

Uma explicação pode ter surgido! Qual era a intenção de Lapis esse tempo todo?

Recentemente falamos sobre Lapis poder ter sido a Soberana Demoníaca que remanescia até a chegada do Mundo 10 (Floresta do Temor). A possibilidade da personagem, mesmo sendo uma Abaddon (provável meio anjo e meio demônio), galgar este título era real até o momento que cometeu uma grande atrocidade que a baniu da sociedade demoníaca e da história da Guerra dos Ancestrais.

Mesmo desempenhando um papel importante e tão equiparável aos dos demais Soberanos Demoníacos, Lapis não só participou no conflito contra os Demônios Ancestrais, como antes disso agiu como mensageira entre o Mundo dos Demônios e o Mundo Celestial. E apesar de sua história deixar clara que ela foi exilada de ambas as dimensões, o jogo ainda omite o exato motivo de ter sido banida do Mundo Celestial.

Pelo menos foi o que pensávamos...

Como muitos sabem, a nossa querida desenvolvedora nunca deixa explícito em um único lugar do jogo a razão ou mesmo um indicio para uma explicação começar a surgir. Sendo sempre necessário buscar em todos os sistemas do jogo para entender o que aconteceu e principalmente os motivos de tal personagem para o ocorrido. Lapis desde o início da história sempre se mostrou uma personagem sem lados exatamente, que só procurava a satisfação própria e como o próprio título sugeria: Alguém que adora semear o caos.

Não seria esperar muito que a personagem tivesse cometido algo tão desprezível - assim como na Guerra dos Ancestrais - para acabar sendo expulsa de onde se voluntariou e assim dar inicio aos eventos que conhecemos a partir do Mundo 10. Mas acreditando ou não, temos uma explicação simples que não só elucida todo o mistério em torno do repúdio dos anjos por Lapis quanto também outras teorias explicadas/formuladas anteriormente (E é claro, como aqui é o DLeap, a teoria Adel/Jupiter).

A explicação pra Lapis ter sido expulsa do Mundo Celestial pode ser encontrada na descrição do seu equipamento exclusivo, o Quasar (Sim! Eles tem uma história~~). De acordo com a informação, ele era uma Arma Sagrada que foi redescoberta após muitos anos perdida, sendo responsável antigamente por reger o equilíbrio do poder dos céus. Mas acabou sendo amaldiçoada pela influência de Lapis, fazendo o Conselho do Mundo Celestial decidir por bani-la dos céus junto a Abaddon ao invés de restaurá-la.

Apesar de ter sido chutada a duras penas, Lapis já esperava que isso acontecesse e parecia até que era o que queria desde o inicio. Logo, seu real motivo para se tornar mensageira do Mundo dos anjos e demônios era exclusivamente relacionado ao Quasar (Se ela tinha ou não a intenção de tê-lo para si, só Deus sabe... Apesar de que se tratando da Lapis em questão, não vai fazer muita diferença por enquanto).

Pela descrição apresentada sobre esta arma, ela parecia ser tão poderosa que obviamente chamaria não só a atenção de qualquer anjo no Mundo Celestial, como também do próprio Jupiter. E mesmo não sabendo exatamente quando os eventos se encaixam na linha temporal, podemos presumir que a arma tenha ligação com dois eventos importantes deste núcleo: Porque Lapis foi expulsa do Mundo Celestial e como Jupiter sabia que poderia acabar morrendo, assim optando por reencarnar?

A segunda pergunta sempre foi feita desde os primórdios do surgimento do núcleo dos anjos de Jupiter, quando na própria história da Io, ela sabia que o seu mestre retornaria um dia (~~E foi quando nasceu a primeira teoria de muitas aqui do site, rs). Apesar de já estabelecermos o motivo da divindade dos anjos optar por reencarnar e em quem ele reencarnou, ainda faltava a pergunta crucial que completaria esta história se fosse respondida.

Como o Quasar - antes de ser corrompido - era uma arma tão poderosa quanto descrita, pode-se supor que ela seria entregue a Jupiter e o mesmo a utilizaria na luta contra Heitaros. Mas por não estar em posse dela, acabou morrendo pelas mãos do Deus Demônio e assim reencarnou como Adel, o irmão desaparecido de Edel que abriu um portal dos demônios após despertar seu poder. Por saber que sem ela as chances de uma derrota eram quase iminentes, ele ativou o plano B que garantiria seu retorno ao Mundo Celestial no momento certo.

Pode parecer uma viagem, mas este mesmo raciocínio explicaria vários pontos ainda em abertos desta parte do enredo. Especialmente as que envolvem as desconfianças de Io sobre Lapis desde que ela surgiu, e a razão para que só depois deste ocorrido, as próprias Europa e Callisto entendessem finalmente a apreensão da detetive com a Flor do Caos.

Continuando este raciocínio, Io saberia desde o principio a razão pela qual Lapis se voluntariou como mensageira, ainda mais aproveitando-se do fato que Anjos e Demônios odiassem a presença um do outro e contra muita vontade, um iria visitar o território alheio. Mas por sua personalidade, ninguém - nem mesmo suas irmãs - acreditariam na teoria dela, o que nos leva ao Prólogo da Calisto onde o Anjo da Coragem aparta a discussão entre Io e Europa.

A única que sabia que Io estaria falando a verdade era a própria Lapis, o que podemos ver numa das cenas do prólogo com ela sorrindo ao fundo, parecendo ter entendido a discussão entre os dois anjos. Entretanto, apesar dos esforços de Io em tentar alertar sobre o que a Abaddon queria, ja era tarde demais. Contudo, Jupiter deixou claro a Io que um dia voltaria mesmo assim, levando ao inicio de toda essa história onde ele tomara a mesma decisão que Agnecia (Ou seja, reencarnar).

Apesar dos pontos cegos que essa teoria atravessa, ela no momento é a mais cabível para conectar várias perguntas que oficialmente estão sem resposta. E é claro, podem ser esclarecidas e até mesmo confirmadas ao longo do enredo, conforme mais sistemas relativos a história deste núcleo de personagens aparecerem.

Um desses pontos cegos é a própria descrição do Quasar que alega ter sido banido do Mundo do Celestial junto a Abaddon após amaldiçoado, sendo que o próprio Conselho decidira ao invés de restaurá-lo. Apesar de crer até aqui que a arma era originalmente destinada a Jupiter, seria uma decisão totalmente precipitada devido ao poder do artefato, este acabar sendo praticamente entregue nas mãos de um ser tão odiado pelos anjos.

Mas o prelúdio para uma provável resposta é embasado no puro preconceito contra demônios e similares que qualquer anjo demonstra e portanto, não seria novidade após uma vez "estragado" este artefato, ele ser descartado junto com o responsável. Fora que por ter sido amaldiçoado, ele já não tenha tanto poder quanto sua versão "pura", não sendo um impedimento para a Abaddon usá-lo assim como o selo que restringe o total poder de Veigas.

Outro problema que este segmento enfrenta é Jupiter mesmo perdendo seu trunfo querer lutar sabendo que iria ser em vão ou sem algo de poder tão equiparável quanto o Quasar. Estabelecendo o quão orgulhosos são anjos, como no caso de Europa, e o artefato ser considerado uma arma decisiva na guerra contra Heitaros, a divindade dos anjos optou por um Plano B sabendo que as chances de uma derrota aumentassem. E este plano era justamente atribuir a si o destino de reencarnar após ser morto pelo Deus Demônio (~~E se o Registro dos Mortos tem algo haver com este processo, novamente, ainda sem respostas).

Parecem ser mais coincidências do que exatamente o estabelecimento de um fato, já que novamente, não temos qualquer confirmação oficial no jogo nem sequer de quando exatamente cada evento ocorre. Entretanto, temos mais uma pista que pode estabelecer aproximadamente como e quando estes pedaços de tempo acontecem, e esta se encontra no Templo da Alma da Lapis.

Mesmo a história por dentro do templo ser tão singular quanto qualquer outra a parte do jogo, a de Lapis chama a atenção por citar detalhes que parecem se encaixar devidamente com os ocorridos dentro da própria história antes de sequer o Mundo 10 ser lançado. Dando um certo apoio a teoria previamente estabelecida e respondendo perguntas feitas anteriormente tanto para o que ocorreu ali dentro quanto para o que possa ter ocorrido no Epílogo do núcleo dos celestiais.

A primeira informação importante é que durante a conversa de Lapis com a sua Persona, a aparição diz que um dos deveres da Abaddon era esperar. Não fazendo sentido a principio (bem como quase toda a informação a seguir), após os acontecimentos do Mundo 10 e a participação da Abaddon no desaparecimento de Adel ao Mundo dos Demônios, pode-se cogitar que ela esteja se referindo ao fato de ter influenciado o coautor do desaparecimento de Adel (Jonjalle de Greeda) ou mesmo a algo mais recente, ela quase eclodir a Guerra entre Demônios e Celestiais antes de ser derrotada pela Grand Chase e Mist surgir para selar os seus poderes.

Por falar no Soberano Secreto, outra informação curiosa que liga o Templo da personagem à linearidade da história é após ser derrotada pela primeira vez, a Persona afirmar que o poder de Lapis irá voltar algum dia, pois é dela por direito. Podendo referir-se ao fato do Selo da Alma da Abaddon ter sido selado pelo Soberano no fim dos eventos do Mundo 10. O que ambos justificados, parecem conectar esta parte do enredo em questão com a linearidade da história.

E com isto atrelado, temos outra informação importante ao final das conversas entre a Persona e Lapis a respeito de alguém que estava sempre de olho na Abaddon. Sendo alertada que ela deveria tomar cuidado e a Flor do Caos dizer que só o faria quando "aquela pessoa" viesse algum dia falar com ela pessoalmente. Dando a entender que nunca houve uma conversa cara-a-cara com a pessoa ou sequer ambos tivessem trocado palavras alguma vez na vida.

Dentre os candidatos mais apropriados para ser "aquela pessoa", a única que poderia se encaixar no teor da conversa até o momento é o próprio Jupiter. Já que a Abaddon insiste em querer conversar com ele (Como mostrado no laço dela com a Europa ao receber um belo "não") e que se não fosse por ela, a divindade dos Anjos nunca teria retornado ao Mundo Celestial.

Novamente, só teremos mais informações concretas acerca desta história ao lançamento de mais afinidades ou personagens relacionados a este núcleo. O próximo personagem está previsto para Outubro no Servidor Coreano, e o próximo calendário para o dia 13/08, ambos podendo esclarecer ou não esta história!

Voltar ao topo