Não é novidade alguma que Veigas tem os poderes selados parcialmente e desde então, culmina um ódio imenso pelos responsáveis em limitar até onde ele consegue destruir alguma coisa. Entretanto, isso não o impediu de realizar vários feitos como a sova nos 12 discipulos (~~antes de ser mandado de volta para o Mundo dos Demônios pelo poder da amizade) e a morte de Nellia no duelo para decidir a liderança dos Extremistas.
Mas como de costume, sempre que algo novo é lançado no joguinho, uma nova variante surge que pode ou não mudar o entendimento dos fatos que conhecemos. Um deles está ligado ao destruidor e o verdadeiro autor do "crime" de selar os poderes do personagem.
Gerando várias discussões comunidade a fora, Veigas e Nellia sempre foram pauta de debate entre os fãs mais assíduos tanto da história quanto dos personagens em si sobre quem é mais forte. Apesar de na história claramente a vitória ser do destruidor e arrancador de cabeças favorito da comunidade, Nellia quase conseguiu - por mais sujo que tenha jogado - superar seu rival e tomar controle de um dos exércitos mais poderosos do Mundo dos Demônios.
Mesmo o jogo deixando escrito no preto e no branco que Nellia foi quem teve a brilhante ideia de selar os poderes de Veigas para ter alguma vantagem nesta contenda, um fato curioso surgiu ao horizonte com os lançamentos mais recentes. Dentre eles que a Rainha da Ganância possa ter tido alguma ajuda nesta tramoia toda, não sendo a verdadeira autora do selo que limitou os poderes de seu rival.
A teoria se estabelece a partir de uma coincidência visual que encontramos na passiva do Veigas quanto na reta final do Ato 34 (Portal Terr) do Mundo 10 (Floresta do Terror). Apesar de ser a fonte menos confiável para referências que se existe desde que nos entendemos por gente (~~Afinal, KOG reciclar efeitos/sprites não é lá uma novidade do jogo mobile), alguns fatos interessantes junto a isto parecem se conectar e formular uma suposição consistente que, como dissemos anteriormente, pode mudar os fatos que conhecíamos até aqui.
Como falamos na parte 3 da história do Mundo 10, após Lapis ter sido derrotada pela Grand Chase com ajuda de Calisto, a personagem tem seu Selo da Alma restrito por Myst, já que o Soberano Secreto havia deixado claro que a Abaddon não deveria cruzar a linha e envolver os celestiais no Mundo dos Demônios. Ao ter seu poder selado, é perceptível que o símbolo que fica abaixo da personagem é idêntico ao símbolo que fica abaixo do Destruidor por conta de sua passiva. Ignorando a possibilidade (quase que certa) de que seja só uma reciclagem visual, podemos presumir que o mesmo selo que restringiu os poderes de Veigas também suprimiu o Selo da Alma de Lapis.
Levantando esta hipótese, Myst pode ter se envolvido na "árdua tarefa" em selar os poderes de Veigas. Podendo ter passado o conhecimento à própria Nellia quanto fazendo "o serviço sujo" para a mesma. Entretanto, de acordo com o capítulo 3 de sua afinidade, a Rainha da Ganância é do tipo que manda os subordinados e associados realizarem suas ordens. Neste ponto, a ideia de Myst ter sido o real responsável pelo selo de Veigas parece ser a mais lógica levando em consideração o material que temos sobre a personalidade da Ironwood.
Outro ponto que acentua a possibilidade do envolvimento do Soberano Secreto é que ele foi a figura misteriosa com quem Nellia negocia ao final do Mundo 9 (Pandemonium). Sendo assim, ele pode ter recebido ofertas anteriores da personagem para lhe auxiliar no mesmo plano em desestabilizar a facção Terr e assumir o controle do Mundo dos Demônios. Levando em conta a proposta do Selo da Alma (E como o próprio nome sugere, despertar um poder selado dentro de si), fica mais óbvio que o verdadeiro poder de Veigas possa ser revelado com o lançamento do seu sistema (Já que tendo em base Lapis que despertou seu Selo, ele seja canônico em algum momento da história principal para os personagens).
É claro, como toda teoria que se preza (Ainda mais as que tentam estabelecer a linearidade dos eventos do jogo), esta aqui enfrenta seus pontos cegos. Mas ainda sim, eles podem ser facilmente explicados (~~Até mais do que outras teorias que tivemos por aqui) pelo próprio conteúdo disponibilizado que complementa a história dos personagens. Um exemplo até óbvio de se pensar, é que se Myst estivesse envolvido nisto, Veigas teria percebido e jamais faria um acordo com o Soberano assim como nos eventos do Mundo 10.
Entretanto, ainda no capítulo 3 da afinidade de Nellia, fica claro que Veigas - antes da Soberana da Ganância aparecer - não parecia fazer ideia de quem era o verdadeiro autor do Selo e como ele ainda estava ativo. Logo, mesmo com o plano sendo da personagem, a execução pode ter sido tercerizada para que até a hora do embate, não levantasse suspeitas de quem estava por trás disso e botasse todo o plano a perder (~~Apesar de Nellia já ter feito isso por si só).
Teremos uma abrangência maior deste assunto quando o núcleo demoníaco for expandido ou termos mais informações a respeito de Myst e seu envolvimento com os eventos anteriores do jogo. Talvez sendo reveladas ou talvez insinuadas na quinta leva de Laços prevista para o dia 07/09 no servidor Coreano!