Uma nova etapa desta jornada começa na terra sagrada dos Lordes Espirituais! Quais os desafios e descobertas que a Grand Chase encontrará aqui?
Uma grande aposta da comunidade, pelo menos do autor que vos fala, foi que após os eventos do Mundo 10 nossa próxima parada na sequência oficial do Grand Chase seria o Mundo dos Espíritos: Terra natal de Tia, Tekarion e Innadril que é responsável pela circulação de qualquer recurso criado a partir da Fonte dos Espíritos.
Nesta semana, a desenvolvedora revelou onde vão se passar os próximos eventos da trama, cumprindo com a expectativa de que a próxima parada é realmente a terra dos dragões espirituais e indicando que a história aqui abrigará a intervenção do plano espiritual na Guerra do Mundo dos Demônios.
Com cenários lindos e um elenco que gera uma alta expectativa, o Mundo 11 estreará no Servidor Coreano no dia 09/11, onde poderemos ter finalmente respostas para várias perguntas feitas após os eventos do arco anterior e propondo embates épicos tão aguardados desde o começo da franquia.
Afinal, como chegamos até aqui?
Após a luta da Grand Chase contra Lapis em seu Selo da Alma no Portão Terr, Myst surge e sela os poderes da personagem de modo a ela não ir adiante e incitar a guerra entre demônios e anjos como planejado por ela e Nellia.
Veigas retoma o que lhe é de direito e os celestiais - liderados por Calisto - retornam para o seu mundo enquanto Cindy e a Grand Chase ainda estão procurando por Kyle que desapareceu na confusão.
A Soberana da Ganância pergunta a Pino onde estava Heitaros este tempo todo, e ao final do arco, é revelado que o Deus Demônio estava em um lugar devastado - aparentando ser o próprio Mundo dos Espíritos - mostrando que Tia perdeu um embate que teve com o mesmo.
O Dragão de Gelo desde o inicio do arco do Mundo 10 estava apurada em revogar a Fonte dos Espíritos em Ernas, alertando aos heróis que chegaram na ilha de Eruell sobre não ter muito tempo para decidirem se entregariam ou não este poderoso artefato. Apesar da Grand Chase decidir quase que por unanimidade resolver primeiro o problema de Heitaros ter reencarnado, os dois assuntos ao final destes eventos parecem se conciliar em algo maior que será abordado no próximo mundo.
O primeiro cenário é chamado em tradução livre de "Trono de Fogo", sendo aparentemente o território dos espíritos do fogo e o nosso primeiro grande confronto poderá ser com o atual Lorde Espiritual do Fogo. Nesta cena temos já a primeira novidade do arco onde os personagens estão trajando seus visuais de 6 estrelas, indicando finalmente uma evolução temporal nos heróis e a aparição das artes respectivas nos diálogos.
Outra suposição é que este cenário também seja o lado equivalente da fronteira entre o Mundo dos Demônios e o Mundo dos Espíritos: o Purgatório, podendo ser a porta de entrada da Grand Chase ao lugar devido a onde eles estão atualmente no enredo e a entrada pelo mesmo ter sido facilitada após a reconquista da prisão pelos aliados (Veigas, Peter e Dio) nos eventos do Mundo 4 (Crimson River).
Lembrando sempre que as prévias dos calabouços nem sempre correspondem a exata cena de cada ato, apenas resumem o conceito que será aplicado e quais inimigos podemos enfrentar ao longo da jornada.
O segundo cenário - também traduzido livremente como "Colina da Tempestade" é o território dos espíritos do vento e lar de um dos personagens mais aguardados da franquia: Innadril, o Lorde das Tempestades e atual espírito guardião do território de Eruell, bem como o espírito que fez o pacto com o arco de Lire. Esta cena que aparentemente marca a aparição de Tia no arco mostra ambas confrontando um poderoso espírito de vento, que a julgar pelas escamas brilhantes e imponência se trate da própria Lorde Espiritual da Tempestade. E atrás, vemos duas entidades aparentemente gêmeas que talvez sirvam ao Lorde Espiritual e auxiliem a Grand Chase à despertá-la de seu descanso prolongado.
Este arco é descrito como a busca dos heróis em despertar o Lorde Espiritual da Tempestade em seu santuário e também revela uma cena que provavelmente seja o marco do desenvolvimento de Lire no enredo. No quadrinho divulgado, podemos ver a elfa recebendo um poder imensurável em seu arco que talvez seja a chave para acordar Innadril ou mesmo salvá-lo do que possa estar por vir.
Outra suposição indica que este talvez seja o começo dos heróis enfim despertando seu Selo da Alma dentro da história, começando por Lire a se tornar a "Emissária da Tempestade". Já que nesta cena a própria elfa está trajando seu visual 6*, confirmando que haverá sim o desenvolvimento temporal dos personagens como citamos anteriormente.
O último local intitulado até segunda ordem de "Terras Áridas" é um cenário devastado e tomado por raízes vermelhas sinistras que deixaram os espíritos ali presentes descontrolados. Como o próprio nome sugere, este talvez seja o território do Lorde Espiritual da Terra e talvez onde finalmente encontraremos o verdadeiro mentor por trás do colapso no Mundo dos Espíritos.
O ponto interessante daqui é que não há monstros destaques como nas demais prévias, indicando que talvez enfrentamos neste arco algum herói já lançado (como nos mundos anteriores) ou até mesmo algum vilão esperado como Heitaros.
A premissa deste ato é que os heróis ouviram um barulho sinistro e foram investigar a causa, o que poderia talvez explicar a razão de Lire ser a única na cena a olhar para o pilar avermelhado ao fundo da cena ao invés de um inimigo como os demais.
Estas e mais informações teremos disponíveis no próximo calendário de atualizações do Servidor Coreano, previsto para o dia 05/11!