Mundo 11 - O que você precisa saber! (Parte 3)


Agradecimentos ao Chisaki e aos meus amores e amoras do discord do Grand Chase Brasil pela ajuda!

Conheça o Mundo 11!

Fala minhas tortas de tutti frutti! Trazemos aqui para vocês o capítulo final da nossa saga sobre o Mundo 11! A Grand Chase está se encaminhando para seu primeiro confronto direto contra Heitaros, mas quem disse que as coisas serão tão fáceis? Veja o que acontece no último ato deste mundo e o desfecho maravilhoso dessa história!

Lembrando como de costume que tudo aqui é uma interpretação livre da história, podendo ser ou não confirmadas com a chega do mundo em nosso servidor.


No capítulo anterior:

- Cindy cura com sua magia a alma de Tia que estava sofrendo os efeitos de quando estava no Trono do Fogo.
- Arme explica a Lire e Elesis que a técnica de cura que Cindy aprendeu é fatal e por isto foi considerada uma magia proibida entre os Magos Violetas. Já que a mesma utiliza a própria alma do usuário para curar o enfermo.
- Elesis questiona o porque Arme não a impediu ou alertou dos riscos, a maga violeta explica que tentou, mas foi a única forma encontrada para salvar Kyle.
- A Grand Chase conhece Naru e Luna, dois espíritos que as ajudam a encontrar a Guardiã da Tempestade, a única pessoa que seria capaz de levá-los até Innadril.
- Ao chegarem ao santuário do Lorde da Tempestade, eles descobrem que demônios estavam a espreita e que Baron Kronix estava absorvendo Energia Espiritual do local para levá-la até Heitaros.
- Os heróis reencontram Kyle e Nellia, que os impedem de interferir nos planos do Deus Demônio e levam de volta o espadachim e Kronix para onde Heitaros está.
- Innadril se comunica com Tia e Lire, explicando que não poderia despertar de seu sono devido as consequências após ajudar o antigo Rei dos Espíritos a manter o equilíbrio do seu Mundo.
- O Lorde da Tempestade encarrega o restante de suas forças a Lire, que se torna oficialmente sua Emissária da Tempestade.


Terceiro Ato: Terras áridas

O capítulo continua ainda na Colina da Tempestade, logo após Lire receber todo o poder de Innadril em seu arco. Os heróis estão admirados com a condecoração que sua amiga recebeu, exceto Tia que ainda está indignada com o fato do próprio Lorde da Tempestade não utilizar a energia do arco para despertar. O Espírito diz que com seu poder atual não seria capaz de deter o real perigo que está por vir, e que sua emissária deveria ser capaz de apontar seu arco para o coração do demônio responsável pela crise no Mundo dos Espíritos. Lire aceita a responsabilidade, apesar da Lorde do Gelo insistir que seu amigo desperte e governe o plano espiritual como o novo Rei. Sendo respondida que ela logo entenderia quais as reais qualificações para ser o próximo soberano do Mundo dos Espíritos.

A Grand Chase chega ao Altar dos Espíritos, o lugar onde o falecido Lorde dos Espíritos da Terra, Gaiaron governava o Mundo dos Espíritos. Atualmente, o local se tornou uma fortaleza em um campo deserto, onde os espíritos da terra agora são cascas vazias que agem sob os caprichos do Deus Demônio. Ronan comenta que Heitaros agiu como um conquistador ao derrotar o antigo senhor do território e tomá-lo para si mesmo, deixando Tia ainda mais decidida a reverter esta situação.

Os heróis ficam desolados com a situação aterradora e como as criaturas ali agem sem vontade ou luz alguma. Arme e Ryan questionam quais seriam as reais intenções de Heitaros ao explorar o Mundo dos Espíritos em meio a guerra de poder no Mundo dos Demônios, e se ele não se sentia seguro em vence-la sem o reforço do exército Espiritual. Ronan acredita que a vitória ou a derrota nesta contenda não seja importante para ele, o que deixa os heróis ainda mais inconformados com a atitude do Deus Demônio e determinados a pará-lo para acabar com este banho de sangue.

Ragna aparece novamente e se transforma em sua forma dragão para atacar os heróis. Lire alerta Tia que a Lorde do Fogo estaria sendo controlada e gritando por socorro. Ao ser derrotada, Ragna volta ao normal e é questionada sobre o que estaria fazendo ali e como acabou deste jeito. É então esclarecido que a Lorde do Fogo tentou reclamar seu direito como herdeira do Rei dos Espíritos através do trono da Terra, mas como sabia que um demônio estava controlando o território desde o início foi a mais cuidadosa possível. Entretanto, foi pega de surpresa em uma emboscada pois não imaginava que uma entidade não espiritual seria capaz de tomar o Trono da Terra. (~~Novamente, adivinhem de quem ela ta falando...).

Após algumas farpas trocadas entre o dragão de fogo e Arme, Tia diz que sua contraparte deveria agradecê-los, pois se dependesse dela a teria matado sem pensar duas vezes. Afinal, ela estaria tentando devorá-la desde o inicio para se tornar um segundo Tekarion e governar o Mundo dos Espíritos. (~~Sem piadinhas de duplo sentido dessa vez, rs). Ragna então questiona se existiria outra maneira de resolver o problema do Plano Espiritual, pedindo a total sinceridade de Tia como a sucessora do Rei dos Espíritos do Gelo.

Enquanto isto, Nellia e Heitaros discutem sobre o real objetivo do Deus Demônio com a ocupação do Mundo dos Espíritos. É revelado que a intenção do tirano é um corpo novo para garantir sua ressurreição completa, já que o atual - sendo de um humano e temporário - não resistiria ao seu total poder. Heitaros salienta que apenas falta uma última peça para que finalmente seu objetivo seja alcançado, e Nellia aproveita para negociar um novo acordo com o seu parceiro de negócios.

Voltando aos heróis, Ragna joga na cara de Tia que ela só está viva porque o demônio que matou Gaiaron achou que sua vida não valia a pena. E que o Rei dos Espíritos não morreria daquele jeito se tivesse renunciado ao Trono da Terra (~~Ca****?). Lass e Lire intervêm na discussão dizendo que Ragna não sabia do que estava falando e que independente, eles não desistiriam em derrotar Heitaros. Ragna admite que desistiu sem nem tentar se opor, mas por que o oponente era alguém muito mais poderoso até para os Lordes Espirituais e por isto, pretendia resolver as coisas do seu jeito.

Ryan se pergunta o quão forte poderia ser o Rei dos Espíritos em comparação ao atual poder de Heitaros. Cindy acredita que ele sendo o soberano do Mundo dos Espíritos, poderia ser o mais forte de todos os dragões. Eis que Tia explica que não era bem assim, e que justamente por ser o Rei dos Espíritos, Gaiaron não estava em condições de lutar contra o Deus Demônio desde o começo. Já que ele compartilhava seu poder para estabilizar o Plano Espiritual sozinho, o impedindo de usá-lo para ele mesmo. Um juramento que fez para salvar o seu mundo em ruínas e que por conta deste, Innadril acabou entrando em um sono profundo do qual nunca mais poderia ser despertado.

Lire comenta que Tia fala como alguém que não pretende se tornar a nova Rainha dos Espíritos, perguntando o que ela faria nesta situação se fosse ela a soberana. A Lorde do Gelo responde que não teria outra opção e que este era um fardo o qual teria que carregar.

Ao avançarem, uma voz balbucia o nome de Tia que reconhece ser de Gaiaron, correndo até onde está a ouvindo. Entretanto, os heróis se deparam com uma falsa criação do falecido Dragão criada por Heitaros (~~Deixando a Lorde do Gelo uma arara com isto), que o derrota garantindo seu merecido descanso após se libertar do juramento que fez para salvar o seu mundo. Cindy e Arme se preocupam com o estado emocional de Tia após o ocorrido, mas ela garante que está bem já que sabe o que tem que fazer agora.

Eles chegam ao fim da Fortaleza onde se deparam com uma pessoa presa em um pilar de Cristal. Tia alerta que aquilo se trata do corpo de um demônio que Heitaros está preparando para sua ressureição. Lire conclui que aquilo deveria ser a "Essência da Ganância" que estaria devorando o Mundo dos Espíritos da qual Innadril lhe encarregou de destruir. Então pede que todos se afastem, já que a aproximação poderia absorver a própria energia e usar magia - que emprestaria o poder de um espírito - apenas aceleraria o processo para finalização do corpo.

A Elfa clama pelo poder de Innadril despertando seu Selo da Alma e disparando contra o pilar. Heitaros percebe que seu novo corpo foi destruído e sente os efeitos colaterais, exigindo a Baron Kronix que lhe traga mais energia. O demônio tenta explicar que toda a energia que havia conseguido foi para o novo corpo de seu senhor, mas infelizmente é vaporizado pelo Deus Demônio. Nellia percebe que as coisas vão sair de controle e resolve sumir dali com Kyle.

O tão aguardado embate contra o Deus Demônio finalmente acontece, Heitaros está furioso pelos heróis destruírem sua chance de reencarnação completa e os heróis estão dispostos a subjugar o tirano por todos os seus crimes. Infelizmente, e mesmo não estando em ótima forma, o Deus Demônio varre o chão com a Grand Chase. Quando ele ia mandá-los para o além, o seu corpo atual começa a entrar em colapso e Ragna surge aproveitando a oportunidade para contra-ataca-lo.

Tia se surpreende que sua contraparte tenha voltado para ajudá-los. A Lorde do Fogo explica que apenas estava aguardando o momento certo de entrar em ação, apesar de não ter tido intenção de salvar os heróis e sim usá-los para lidar com os demônios. Heitaros ainda não desiste e mesmo com o corpo atual danificado, se prepara para outro ataque. Então surge Pino para impedi-lo de cometer esta besteira, o alertando que a situação na Guerra do Mundo dos Demônios não estaria rumando como esperado.

O Deus Demônio bate em retirada, Pino antes de segui-lo diz a Grand Chase que deveriam lhe agradecer e se não fosse por ele, jamais sobreviveriam a ira de Heitaros, mas que não teriam tanta sorte na próxima (~~Boneco cretino do inferno!).

Ragna diz que a luta contra o Deus Demônio acabou, mas deixou grandes feridas principalmente no Mundo dos Espíritos, o tornando um lugar irremediável. Lire tenta ser otimista, mas a Lorde do Fogo diz que não há mais formas de salvá-lo, principalmente agora que não há mais um Rei dos Espíritos (~~Até tenta usar isso como justificativa pro que ela tentou fazer no Ato 35).

Tia argumenta que há uma forma de reverter esta situação, Ragna pergunta porque ela estava tocando em um assunto que ela mesma tentou evitar desde o inicio. Eis que a Lorde do Gelo justifica que agora entendia quais as qualificações que não tinha para se tornar uma Rainha, e das quais Gaiaron contava em suas histórias. Neste momento, Tia libera todo o seu poder despertando assim sua Ascensão e fazendo neve cair em todo o Mundo dos Espíritos.

O arco então é finalizado com Tiamat se tornando a nova Rainha dos Espíritos do Gelo, explicando que todo este tempo apenas estava pensando no que fazer para ser coroada, ao invés do que fazer após isto. Ela diz que o Mundo dos Espíritos passará por um longo inverno para curar suas feridas, para que assim possa dar boas-vindas a Primavera quando chegar.

A Lorde do Fogo diz que seguindo a mesma ideia de Gaiaron, Tia não poderá se libertar da escravidão do inverno. Ela responde que aceita este destino e que sua contraparte deveria se tornar a Rainha dos Espíritos do Fogo para guiar a Primavera quando ela chegasse. Lire se dispõe a ajuda com o poder de Innadril, mas Tia rejeita pois isso só causaria uma nevasca no Mundo dos Espíritos. Neste momento, o poder do Lorde da Tempestade não era necessário naquele lugar durante o inverno, mas quando chegasse a hora, Tia iria novamente atrás do arco durante a primavera.

O Mundo dos Espíritos contempla sua nova soberana, mas será que é mesmo o fim da jornada dos heróis?


O que temos até aqui?

~~Sinceramente, este foi um dos finais mais bonitos e cativantes que eu já vi no joguinho! Com uma narrativa que fecha todos os pontos em aberto desde o Mundo 9 envolvendo o Mundo dos Espíritos, o arco encerra a saga de Tia e sua busca para se tornar a nova Rainha dos Espíritos, mostrando todo seu crescimento pessoal e como ela evoluiu a ponto de finalmente entender suas reais responsabilidades e ser menos apática com seus próximos. (~~Algo que no começo, assim como eu sempre falo do Veigas, era mais fácil chover groselha do que acontecer).

E como sempre aqui, falamos da cena final do arco que ao que parece, já nos dá pistas sobre o próximo passo da Grand Chase. Apesar de não ser muito claro ao contrário de mundos anteriores, que sempre pareciam dar gancho para a próxima parte do enredo, este apenas parece fazer uma singela referência ao Mundo Celestial. Sugerindo que outra desavença com os celestiais possa eclodir e os nossos heróis tenham que intervir. Ou na possibilidade que eu particularmente mais acredito, se trate finalmente do encerramento do núcleo Jupiter e Edel finalmente encontrará ou descobrirá a verdade sobre seu irmão desaparecido.

Também vemos neste arco mais uma vez ressaltado a proximidade de Tia e Gaiaron e o quanto ela ficou inconformada com o destino que teve o antigo Rei dos Espíritos. Nos sugerindo que toda a busca de Tia pelas fontes dos espíritos no Pandemonium e em Ernas não foram apenas com o objetivo de salvar sua dimensão e se tornar a próxima rainha, mas principalmente aliviar o fardo de Gaiaron que estava utilizando todo o seu poder para estabalizar o Plano Espiritual. O que também faz acreditar que a discussão dela com Gaiaron no prólogo da personagem era justamente a ideia do Rei dos Espíritos em servir de suporte para reverter a situação daquela vez com a criação do Pandemonium, pondo sua própria vida em risco.

Outro ponto de destaque aqui e um dos momentos mais aguardados desde as primeiras prévias é a aparição da Emissária da Tempestade quando Lire usa o poder total do Lorde da Tempestade e destrói o novo corpo de Heitaros. Este momento tira qualquer dúvida que tínhamos desde o capítulo anterior sobre a nova Agente de Innadril ter seu Selo da Alma canonizado na linearidade principal, tornando possível que outros personagens também ascendam a este poder em algum momento.

E falando em visuais canonizados, também temos Tia chegando a sua Ascensão. Algo que particularmente não se esperava acontecer já que os visuais não tem um encaixe ou mesmo história relevantes, mas com isto, sejamos capazes de ver outros visuais dos personagens sendo revelados na trama principal (~~Se bem que eu só acho que este visual foi usado porque o Selo da Alma da personagem ainda não foi lançado).

Como a passagem na Colina da Tempestade, a participação dos chefes aqui sequer foi desperdiçada e desde a luta de Ragna na forma dragão até o primeiro embate dos heróis contra o Deus Demônio, tivemos a narrativa dando importância aos mesmos e justificando suas aparições além de "apanharem para os heróis" (~~Mas como eu disse anteriormente, Heitaros é quem acabou encerando o chão da fase com a Grand Chase.).

A Luta no final contra o Deus Demônio deixa claro a extensa diferença de seu poder atual contra os heróis, como ressaltado, só perdendo por conta da casualidade. Principalmente pelo fato que Pino surge e diz ao seu Senhor que precisavam resolver as questões da Guerra de Poder no Mundo dos Demônios. O que também pode indicar outra visita a um novo território na dimensão para finalizarmos o arco Heitaros de uma vez por todas.

Uma curiosidade aqui é que Ragna é a segunda Lorde Espiritual que enfrentamos primeiro em sua forma humanóide e após isto em sua forma dragão. Um tipo de batalha que até então foi exclusiva contra Tekarion no Epílogo 4 (Purgatório). Oposto ao falecido dragão, Ragna em seu segundo confronto não é apresentada como chefe em sua forma alternativa, só aparecendo durante o confronto e numa escala apresentável para um dragão ao contrário de Tia.

Confira também:
- Capítulo 1:Trono do Fogo
- Capítulo 2:Colina da Tempestade

Voltar ao topo