O Arco Heitaros pode estar próximo do fim! Estamos encaminhando a história para o término de mais um grande antagonista?
O novo calendário de atualizações finalmente chegou e com ele já temos mais detalhes de como os acontecimento do Mundo 11 (Mundo dos Espíritos) podem se desenvolver. Não só nas atualizações de conteúdo como também em alguns eventos que foram anunciados junto com o novo mundo.
Apesar da desenvolvedora ter sido um pouco mais cuidadosa com os conteúdos a virem com a próxima atualização - prevista para o dia 09/11 no Servidor Coreano - outras informações acabaram vazando e atendendo boa parte das expectativas ou mesmo alimentando as teorias que os fãs ao decorrer das últimas semanas andam formulando (~~Inclusive euzinho aqui, rs).
O grande destaque da vez fica por conta do board de insígnias onde a desenvolvedora confirmou que o último chefe do Mundo 11 (Ato 37-9, intitulado até agora como "Venha, Inverno") é o próprio Heitaros. Um embate que estamos aguardando ansiosamente desde sua primeira aparição oficial no último ato do Epílogo do Mundo 6 (Torre das Memórias).
O Deus Demônio tem sido o grande antagonista da sequência, sendo responsável por diversas atrocidades que incluem o renascimento de Decane/Cazeaje e Nellia, e principalmente a transformação de Kyle num recipiente demoníaco ao despertar seu poder obscuro como um fragmento da alma de Bardinar.
E assim como a Rainha das Trevas, aproveitou a comoção causada no Mundo dos Demônios durante os eventos do Arco 10 (Floresta do Terror) para resolver seus assuntos no Mundo dos Espíritos, garantindo o controle total do plano Espiritual e ao que parece, corrompendo os Lordes Espirituais ao seu bel-prazer (O que vamos explicar em seguida).
Além do confronto titânico nos aguardando ao final deste mundo, outras informações e atualizações nos dão pistas de como o enredo aqui pode se desenvolver. Uma delas é o board de missões do Mundo 11 que nos revela os prováveis nomes dos capítulos com chefes do Ato 35 (Chamado até o presente momento de Trono de Fogo), dando a entender que a razão da interferência do Plano Espiritual na guerra de poder no Mundo dos Demônios é unicamente por influência de Heitaros.
Prováveis nomes dos capítulos do Ato 35:
35-3 (Flamemaw) Presas de Chamas
35-6 (I become a dragon!) Eu me tornarei um dragão!
35-9 (Deserve a seat on the fire throne) O desejo de sentar no trono do fogoLembrando sempre que é uma tradução livre, só sendo confirmada oficialmente com a chegada do conteúdo em nosso Servidor.
Caso os nomes sejam confirmados, o capítulo 35 provavelmente envolverá o interesse mútuo de um Lorde Espiritual do Fogo em ascender ao trono e se tornar o Rei dos Espíritos do Fogo. O capítulo 35-6 ao que tudo indica mostra que o candidato da vez originalmente não era um Lorde Espiritual (Uma vez que esta categoria é exclusiva de dragões e nem todos nascem já sendo desta raça, mas podem alcançar este patamar um dia), e durante os eventos consegue alcançar este poder.
Como o Ato 35 já introduz o enredo como sendo a interferência do Reino Espiritual na guerra de poder dos demônios, Heitaros pode ter auxiliado este espírito a conquistar o posto no território em troca de sua lealdade (Se usou o poder do Falso Criador para dar um empurrãozinho, ai já são outros quinhentos).
Apesar do Ato 36 não ter qualquer pista escrita mostrada nos conteúdos da próxima atualização, o Ato 37 nos revela a reta final para deter Heitaros e o seu plano de corromper o Mundo dos Espíritos de dentro para fora. Ao que parece, o próprio Lorde Espiritual da Terra é corrompido devido a propagação das raízes vermelhas em seu território e fazendo os demais monstros acatarem a corrupção.
Prováveis nomes dos capítulos do Ato 37:
37-3 (Who wants to be king) Quem deseja ser o Rei
37-6 (In order) Pela ordem
37-9 (Come, Winter) Venha, InvernoLembrando sempre que é uma tradução livre, só sendo confirmada oficialmente com a chegada do conteúdo em nosso Servidor.
Provavelmente e como esperado, as raízes vermelhas nascendo no território parecem ter sido obra do próprio Deus Demônio ou de um de seus aliados. Tornando os monstros deste lugar marionetes de seu desejo e ganhando "mais um cantinho" como base na guerra pelo poder.
Apesar de não termos toda a informação desejada que nos revela ou nos dá mais material para teorizar na atualização em si, ironicamente encontramos mais pistas do desenrolar da trama no Evento de Lançamento do Mundo 11. Que pode ter confirmado acima de tudo a desconfiança de que este arco do jogo será focado principalmente em Tia e Lire.
Uma das missões do quadro de tarefas do Passe Real do Mundo 11 pede ao jogador que em sua composição nos calabouços do novo mundo tenha uma das duas personagens. Sendo talvez a primeira vez em anos que a desenvolvedora especifica a presença de personagens em um evento que não é exclusivo ou voltado para os mesmos.
Outro ponto interessante mostrado no quadro de tarefas do Passe Real é que teremos um chefe de cada tipo/classe no Mundo dos Espíritos (Guardião, Atirador, Guerreiro, Sacerdote e Mago), já que há tarefas que pedem a erradicação de 1000 chefes de cada um destes tipos (~~Meu sonho um Lorde dos Espíritos de cada tipo/classe virando realidade?).
Teremos a confirmação oficial dos eventos da história na próxima atualização do Servidor Coreano, e uma análise completa do enredo do Mundo 11 aqui no site! Até a próxima~~