Teoria: Heróis SR como modelos 3D no jogo?

A nova unidade SR tem seu modelo in-game desenvolvido com ajuda de projeção 3D. Será um inicio de um novo conceito sendo desenvolvido ou apenas uma exceção?

Ragna foi lançada no Servidor Coreano nesta terça-feira (11/01) trazendo muitas novidades interessantes e um estilo bastante fluído e diferenciado até mesmo com seus outros visuais.

O motivo disto não é por menos, já que a personagem é totalmente modelada em 3D assim se tornando a primeira unidade SR jogável a ser lançada nesses moldies.


Mesmo não sendo lá uma novidade monstros e personagens estarem sendo trabalhados em 3D desde a vinda da Fortaleza de Berkas, esta chama a atenção por ser a primeira vez aplicada a uma unidade jogável. Como chefe, ainda era possível perceber que Ragna era modelada em sprites como qualquer outra personagem humanizada do tipo, mas sua aparição como jogável tornou-se uma existência distinta com este lançamento.

Clique na imagem para acessar o video

É possível perceber a diferença nítida nas duas versões da personagem, dependendo do tamanho da tela sua aparição como chefe - assim como demais personagens - tem leves desfoques para ajustar a qualidade ao dispositivo jogado (O que é comum quando se trabalha com sprites, que por sua vez são naturalmente pequenos dependendo do modelo para qual foram projetados). Já a sua versão como personagem tem estabilidade independente do zoom aplicado, tornando-se mais nítido comparado a outras unidades jogáveis.

Apesar de ser esperado isso ser aplicado a sua transformação como dragão (Que é ocasional ao contrário de Tia), esta técnica ser utilizada para a própria personagem em si pode abrir um novo leque de possibilidades para unidades jogáveis futuras. Ou até mesmo para personagens já lançados que podem ter um tratamento melhor em animações e visuais.

Clique na imagem para acessar o video

Novos personagens podem vir com a mesma técnica?

Como citamos anteriormente, não é algo inédito com a Lorde do Fogo personagens estarem sendo modelados em 3D. A primeira vez que tivemos este tipo de método sendo utilizado foi com a vinda de Asin Tairin nos eventos do Mundo 9 (Pandemonium). Sendo um chefe humano com modelagem 3D, mas com um quadro de atualizações muito maior se comparado a Ragna em suas animações de ação.

Entretanto, o método não foi mais utilizado em chefes ou personagens humanoides desde o falecido mestre dos Cavaleiros de Prata (Pelo menos não que sejam tão aparentes), sendo algo quase que exclusivo de chefes de proporções grandes até em doses cavalares (Como Vulcanus e Gaiaron por exemplo).

Mais informações a respeito traremos para vocês aqui no site!

Voltar ao topo