Teoria: Mundo 12 - Uma conclusão para a Guerra de poder?

O Mundo 12 está quase chegando no Servidor Coreano e ao que tudo indica, pode ser a conclusão para o Arco Heitaros. Esta pode ser nossa última visita ao Mundo dos Demônios?

As prévias para o Mundo 12 (Terr) saíram na madrugada desta terça-feira nos mostrando que o palco da próxima aventura será no Território de Veigas. O que dividiu opiniões daqueles que aguardavam explorar outros novos mundos (~~Como euzinho aqui, rs) e os que ficaram eufóricos e ansiosos pelo que pode estar por vir nesta nova aventura.

O arco continua o conflito entre as principais facções demoníacas (Lideradas por Dio, Heitaros e Veigas) onde o deus demônio apossou-se novamente do território de seu rival extremista, instaurando - ao que tudo indica - uma nova base de operações para seus aliados, como podemos ver nas prévias que foram mostradas dos próximos 3 atos do jogo.

Como sempre, é importante lembrar que as prévias apenas dão um gostinho do que pode acontecer nos próximos capítulos, não representando a totalidade dos desafios que poderemos enfrentar futuramente.


A conclusão do Mundo 11 (Mundo dos Espíritos) encerrou a jornada de Tia em busca de se tornar a próxima Soberana do Mundo dos Espíritos. Além deste aspecto e os nossos heróis terem conseguindo salvar o plano espiritual de um colapso irreversível, tivemos também o primeiro embate direto contra o Deus Demônio que mesmo não estando em ótima forma, encerou o chão do Castelo dos Espíritos (Onde o Soberano governa o plano espiritual) e só não liquidou de vez a Grand Chase por interferência externa e motivos alheios à sua vontade.

Com o corpo temporário quase deteriorado devido à luta e o crescimento de seu poder, o Deus Demônio retorna ao Mundo dos Demônios após seu braço direito (Pino) informá-lo que a situação por lá estar pior do que se imaginava. Assim, os eventos do Mundo 12 possivelmente acontecerão logo em seguida ao retorno da Grand Chase e do Deus Demônio à terra natal de Dio e Rey.

Afinal, o que esta aventura pode reservar para nós?

Apesar de à primeira vista não parecer haver informações úteis ou pelo menos dignas de mérito, uma segunda análise de cada prévia dos futuros calabouços nos dão pistas de quais possam ser os eventos vindouros neste novo arco. Começamos com o Ato 38 (Chamado temporariamente de "Distrito das cobaias") que revelam diversas criações distintas e uma em particular que lembra muito uma das Armas de Combate de Produção em Massa, ou como podemos lembrar com certa nostalgia, um dos andróides criados por Yohanna que deram as caras pela última vez nos eventos do Epílogo 6 (Torre das Memórias).

Para quem não se lembra, Yohanna é uma das co-criadoras do Zero que auxiliou o grande cientista Oz a desenvolver um ser perfeito capaz de empunhar sua obra-prima: Grandark. Mais tarde, a pesquisadora aliou-se a Heitaros por compactuar com sua ideologia de instaurar um novo Mundo e para provar ao Dr. Oz que seus estudos iam muito além da espada demoníaca.

A personagem aparece pela última vez como um dos chefes do Epílogo 6 e retorna no Mundo 10 (Floresta do Terror),sendo mencionada por Pino como responsável pelo controle mental de Kyle e nos momentos finais deste arco quando Nellia pergunta sobre o paradeiro do Deus Demônio.

Além de um possível embate contra esta nova criação, é possível que tenhamos outro acerto de contas com a cientista, já que os monstros que enfrentaremos neste ato remetem tanto a auxiliares de laboratório quanto a projetos experimentais (~~que por sinal, ta aí a explicação da ideia do nome do ato). Ou seja, no mínimo a sua presença na abertura do novo enredo é garantida.

O novo androide de combate também possui uma espada única e diferente dos anteriores que já enfrentamos, inclusive se assemelhando muito mais à própria Grandark. O que explicaria Zero estar nesta cena brandindo espadas contra o novo inimigo (~~Eu ia usar outro termo mas com certeza teria piadinha disso por aqui!)

Lembrando que o propósito da Grandark é se opor à Eclipse (Espada de Duel) e se provar ser mais poderosa. Podendo ser um aspecto para engrenar uma nova rivalidade de criações no próximo arco.

Já o Ato 39 (Intitulado por enquanto de "Templo das Sombras") nos leva a um ambiente imbuído de energia demoníaca e cercado - ao que parece - por sacerdotes malignos muito similares ao próprio Pino. Este ato pode nos dar um maior esclarecimento sobre a origem do demônio e principalmente suas intenções ao auxiliar Heitaros em seus planos.

Já falamos diversas vezes deste antagonista aqui no site, mas relembrando: Pino é um demônio que apareceu pela primeira vez nos eventos do Mundo 2 (Mausfia) e enganou toda a Grand Chase para acreditar que foi morto numa tentativa de parar as ações da seita Sol da Manhã e assim ajudar os heróis a chegarem ao Templo do Tempo.

O personagem também foi responsável por encarcerar Veigas e os moderados no Purgatório, enfrentando a aliança anti-Heitaros (Sieghart, Dio, Veigas e Lime) e fazendo até o próprio arrancador de cabeças admitir que ele é tão perigoso a ponto de ser tão poderoso quanto o destruidor antes de ser selado.

Como citado anteriormente, este ato pode aprofundar mais sobre o antagonista e nos dar pistas sobre suas próximas ações neste capítulo. Talvez até marcando uma nova luta que não tivemos desde sua participação como chefe do Epílogo 4 (Purgatório).

E por fim, encerramos a aventura no Território do Veigas durante o Ato 40 (Chamado por enquanto de "Castelo Real Terr"), onde segundo a legenda da imagem divulgada, enfrentaremos um poderoso inimigo jamais antes visto.

Mesmo não sendo a primeira e nem a última vez que chefes inéditos são inseridos na trama, o maior palpite de alguns jogadores consiste que esta seja a forma verdadeira de Pino. Assim, pavimentando a teoria de que teremos um confronto final contra o atual braço direito de Heitaros, dando espaço para mais antagonistas a frente que possam se aliar ao tirano em seus interesses (~~Nellinha, é sua oportunidade viu minha filha?).

Um ponto notório até aqui é que apesar de este ser o território da facção de Veigas, o soberano demoníaco não aparece em momento algum nas prévias, ao contrário do que foi visto nas primeiras imagens do Mundo 10 quando tivemos a aparição de Calisto no Ato 34 (Portão de Terr). Nos levando a crer que um dos motivos pelo território ter sido tomado novamente por Heitaros é a derrota do Destruidor e ele mais uma vez sendo aprisionado. Podendo se tornar assim um dos objetivos da Grand Chase e o motivo de Dio estar cooperando com os heróis (~~Afinal, é melhor ter o Veigas no controle do seu território o que o grande vilão atualmente!)

E claro, não podendo esquecer da última imagem divulgada, onde Cindy terá um encontro inusitado em algum momento do arco (Pelo cenário, talvez seja durante o Ato 38 ou na transição para o Ato 39).

Aqui a comunidade aventa duas possibilidades: Kyle que finalmente se livrará do controle mental e da submissão a Heitaros (Dando finalmente o prefácio para sua tão aguardada versão SR) ou o próprio Grandiel que de alguma forma saberá do ocorrido com seus protegidos, finalmente tendo um retorno à trama, e agindo para ajudar os heróis nos problemas enfrentados nesta fase do enredo.

Mais informações teremos com a próxima bateria de atualizações do Servidor Coreano, previstas para o dia 29/04, trazendo aqui em primeira mão para vocês!

Voltar ao topo