Motivos para Jupiter se manifestar

Agradecemos à Domy pela inspiração da ideia <3

A HORA DA VERDADE!

Depois de muita enrolação (~~Sim, vamos ser bem diretos!) Jupiter finalmente poderá se revelar futuramente aos demais personagens. Mas qual seria o motivo para se mostrar só agora e qual a razão de se esconder por tanto tempo?

Comentamos recentemente de o próximo arco, o Mundo 13, finalmente ter um foco exclusivo nos celestiais e em algum problema que os heróis possam enfrentar, bem como a revelação da divindade dos anjos e todos os mistérios que envolvem tanto este núcleo quanto a família Frost. É claro, com a cena final do Mundo 12 (Terr) mais perguntas são feitas e uma delas é exclusivamente se aquele a quem se revela para Edel é mesmo Jupiter. E se for, qual o motivo de aparecer justo agora?


Heitaros não ser mais uma ameaça

O primeiro pensamento que pode-se presumir de Jupiter/Adel se revelar daquela forma é obviamente relacionada ao fim definitivo de Heitaros. Sabemos desde o envolvimento dos celestiais na trama que o mestre de Io um dia retornaria, mas nunca ficou até então explicito o porque e principalmente o que isto significava. Entretanto, com o decorrer do desenvolvimento da história e principalmente a chegada de mais papagaios ao jogo, descobrimos que Jupiter havia morrido em combate contra os demônios e que mais tarde ele haveria reencarnado. E que o provável, pra não dizer certeza, receptáculo de sua nova vida era o irmão desaparecido de Edel.

Com isto estabelecido, ficou pendente apenas saber quem foi o autor do crime e no final do Mundo 10 (Floresta do Terror), é revelado que a divindade dos anjos havia sido sumariamente executado pelas mãos do Deus Demônio, quem afirmaria mais tarde no enredo do Mundo 12 (Terr) na frente de Amalthea que o estrangulou, outra entidade quem se revelara ser um dos outros anjos de Jupiter.

Com o demônio enfim exterminado, não seria surpresa a própria divindade, quem por tanto tempo se ocultou de outras pessoas (principalmente Edel), finalmente se sentisse seguro e vingado assim revelando toda a verdade.

Problema de maior gravidade

Talvez relacionado ao motivo anterior ou não, um problema que surgisse de força maior se alinhe as razões de Jupiter em enfim se manifestar. Não é de hoje que este é um modo clássico de enredos apresentarem alguém que se manteve no anonimato por muito tempo, trazendo consigo novos eventos para a trama ao mesmo tempo que explica as razões do personagem em nunca ter aparecido até então.

Pouco se sabe sobre Jupiter além do que foi apresentado tanto em teorias quanto em fatos no desenvolvimento da história, se tornando uma lacuna a ser preenchida e esclarecendo diversos misterios a respeito que ainda remanescem desde o surgimento deste núcleo.

Por esta razão, a divindade dos anjos finalmente peça a ajuda dos personagens - ou mesmo esclareça tudo a sua irmã se revelado que este é mesmo Adel - e assim desbravemos sua morada ou algum outro cenário que envolva frequentemente a presença dos celestiais no arco.

Não ser mais necessário esconder sua identidade

Diferente do ponto anterior e bem mais justificável pra enxurrada de informações que já temos, Jupiter pode simplesmente ter compreendido que com o que foi revelado já aos personagens, especialmente Edel, não há mais necessidades de tapar o Sol com uma peneira e assim botar tudo em pratos limpos para não estender o inevitável.

Todo este mistério acerca dos celestiais já existe a quase 5 mundos e particularmente acaba sendo um pouco desgastante com tudo já conectado e um pressuposto a ponto de virar fato. Sendo então o momento para tudo vir a tona e assim definir de uma vez o que é realidade e o que é delírio coletivo.

Afinal, já não é segredo para mais ninguém que o desaparecimento de Adel e o ressurgimento de Jupiter tem uma conexão direta e que tanto a divindade quanto Edel tem muito mais em comum do que apenas a aparência, não é mesmo?

Ele mesmo ser a próxima ameaça

Não seria nenhuma surpresa que Jupiter finalmente fosse introduzido oficialmente a trama principal e ainda de brinde como o novo vilão do jogo (~~Enfrentamos todos os papagaios apresentados até aqui, porque não?). Já que suas intenções permanencem obscuras e em nenhum momento termos qualquer definição clara de sua vontade além de "lutar contra demônios".

Com Heitaros encontrando seu fim, um novo vilão há de surgir assim como quando Decane morreu. E o papel se torna ideal para alguém de quem apenas conhecemos oficialmente seus "avatares". Logo, Jupiter pode enfim mostrar à que veio e isto eclodir uma nova desavença da equipe de heróis com a divindade.

Lembrando que o próprio Veigas ao encontrarem Imperium ficou apreensivo com a possibilidade de Jupiter ainda estar vivo (E para algo do tipo acontecer com quem definitivamente se acha tão poderoso quanto qualquer coisa viva neste e em outros mundos, o negócio deve vir feio).

Aquele não ser Jupiter de verdade

E claro, não podemos descartar a ideia de um farsante se passar pela divindade ou mesmo alguém controlando as ações de Jupiter pelos bastidores. Lembrando que o caso de Adel (se comprovado que é sua reencarnação) não se aplica pois os próprios anjos tem ciência de que este é a sua divindade em outra vida, em contraposto ao Conselho de Jupiter que parece não concordar com isto, como visto no fim do Arco 7 (Vermecia) e no inicio do Arco 8 (Peninsula de Ellia).

Assim sendo, tanto o arco seguinte pode focar em deter esta atividade quanto descobrirmos que o próprio Conselho tem alguma coisa haver com este fato. Nos levando a uma nova entidade que pode ou não se tornar o grande nemesis dos heróis da vez ou nos dar o pontapé para enfim conhecê-lo.

Importante afirmar que até o presente momento, não tivemos ainda um grande vilão exclusivo da sequência, sendo até agora Heitaros e Decane as grandes ameaças com quem lidamos em 12 arcos.

~~E se você está se perguntando se Heitaros existe desde o GCPC, a resposta é sim. Porém apenas ouvimos falar do mesmo em materiais extra oficiais, incluindo a própria história predecessora aos eventos no jogo.

Voltar ao topo