O arco 12 encerrou a saga heitaros e parece nos dar a premissa mais que aguardada para uma saga focada no clã Jupiter. O momento de Edel saber a verdade sobre seu irmão virá?
A quarta visita no Mundo dos Demônios explorando o Território Terr cumpriu com qualquer expectativa e surpreendeu os mais incrédulos em visitar novamente esta dimensão. Encerrando tanto a tirania de Heitaros de forma espetacular (Apesar de alguns ainda acharem que foi muito corrido) quanto nos entregando a tão aguardada redenção de Kyle que o encaminha para as futuras unidades jogáveis.
Claro, tudo isto incluiu outra intervenção dos celestiais - com Almatheia procurando vingança por Jupiter ter sido morto pelas mãos do Deus Demônio - e nos presentou com a cena final que é nossa pauta de discussão neste artigo!
Finalmente é o momento de Jupiter se revelar no enredo?
Heitaros partiu dessa para uma melhor em grande estilo, já deixando vários fãs do vilão órfãos e com esperanças de um dia ele voltar (~~Quem sabe, vai que a KOG tá inspirada). Com isto e Kyle retornando são e salvo para o lado dos heróis, o Mundo 12 (Terr) encerra mais um capítulo do enredo e já nos dá gancho para a próxima empreitada da Grand Chase: Desta vez (~~e agora é mais provável!) relacionada aos habitantes do Mundo Celestial.
Vamos relembrar: Ao final dos eventos do Mundo 12, Edel é chamada para conversar em particular com Amalthea. Esta que durante a reta final deste arco revelou-se como um novo anjo de Jupiter que estaria buscando uma forma de destruir Heitaros, utilizando Kyle como bomba-relógio. Ao ver que o plano fracassou devido a interferência de Cindy que corrigiu as falhas da alma de seu amigo, ela literalmente solta um "Oh, Jupiter", fazendo qualquer leitor juntar 2 + 2 e entender quem era seu mestre e principalmente suas intenções de inicio em auxiliar o Deus Demônio em sua ressureição.
Nesta última conversa com nossa espadachim do Luar, Amalthea diz que precisa apresentar a personagem a alguém que ela precisa conhecer. E ao se virar para ver de quem se tratava, a mesma tem uma enorme surpresa, não acreditando em que estava diante dos seus olhos. O arco termina com esta cena e os que acompanham tanto no site quanto desde a época do GCPC a história da busca dela pelo seu irmão, já imaginam quem pode ter surpreendido os olhos da capitã de Serdin: E a maior aposta talvez seja seu próprio irmão, Adel, quem também segundo nossas teorias (~~Pra não dizer certeza) é a divindade dos anjos em pessoa, Jupiter.
~~Um encontro que todos os anjos queriam evitar, inclusive o próprio Jupiter, não iria acontecer assim sem mais nem menos!
Como todos sabem, desde o Mundo 7 (Vermecia) e a chegada da Io, sempre ficou claro que custasse o que for, Edel não poderia ter interações com os celestiais e muito menos ter ciência de que os anjos sabem onde seu irmão está. Apesar de no decorrer da história isso ter se tornado uma tarefa quase impossível de ser obedecida, quanto mais papagaios chegavam ao jogo, mais próximos da verdade estavam tanto a personagem quanto os jogadores. Indicando que a volta de Jupiter e o desaparecimento do irmão de Edel tinham uma relação direta quanto os mistérios circundando a nossa espadachim tinham muito mais haver com esse núcleo.
Mesmo a desenvolvedora só ter nos dado pistas sutis tanto na história principal quanto em outros sistemas do jogo, a coisa parece ter sido bem mais escancarada com o anúncio/lançamento do Selo da Alma da Edel (~~que novamente, para quem não se lembra meu reaction, quase tive uma parada cardíaca ao vê-lo!). Em seu visual, é notório os mesmos simbolos que há nos visuais dos anjos de Jupiter, e o fato do arco 12 ser finalizado da forma que foi feito - tendo tanto o Selo da personagem quanto este mundo sendo lançados na mesma atualização - deixa claro quem realmente Edel é, ou possa ser, e que o arco seguinte vai finalmente explicar isso tudo de uma vez por todas.
Lembrando que esta é a primeira vez que a desenvolvedora anuncia desde a criação do sistema, um Selo da Alma junto da atualização de um mundo novo. Apesar de até antes desse patch ainda restarem 5 personagens a terem o sistema lançado (Edel, Nellia, Grandiel, Dio e Ryan), a desenvolvedora optou por anunciar a capitã de Serdin junto aos futuros updates que incluem o Selo da nossa Rainha da Ganância e a nossa Elfa loira do tchan (~~Grandiel para os intimos).
O motivo para isto talvez seja porque justamente, os próximos lançamentos devem incluir o Selo da personagem como algo canônico na história ou mesmo terem menções que pavimentem (mais do que já está) a relação da família Frost com os celestiais. Um deles não sendo apenas o próximo arco, como também a própria Almathea como um personagem jogável.
Não é de hoje que todo arco do jogo apresenta um personagem exclusivo deste como uma futura unidade jogável, e desde o último QNA, a desenvolvedora comprometeu-se em lançar personagens que já foram devidamente introduzidos na história do jogo. E desde então, sempre temos o anúncio de um personagem do arco e um personagem que já foi apresentado anteriormente na história.
Como o personagem mais recente foi o Soberano dos Segredos (vulgo Myst) e este já havia feito uma importante participação no Arco 10 (Floresta do Terror), o próximo personagem a ser anunciado deve ser alguém que foi apresentado no mundo mais recente. Sendo até o presente momento Amalthea e Kyle redimido (de certa forma). Lembrando que dentre os dois candidatos, Amalthea é a mais provável de ser integrada a galeria já que ela tanto é um chefe do Ato 39 (Templo das Sombras) quanto trabalhada em 3D, sendo também uma unidade do tipo Mago. O que pode ou não confirmar várias suposições sobre a personagem e principalmente trazer o que falta para canonizar as teorias envolvendo os celestiais.
É claro, mais informações e teorias iremos trazer até as futuras novidades do Servidor Coreano! ~~Isso se eu voltar a vida depois do ar que perdi no Mundo 12!