Depois de meses sem respostas, eis que surge a razão pela qual Lapis foi exilada do Mundo dos Demônios! Ou pelo menos, em teoria... O que realmente pode ter acontecido?
Já falamos há bastante tempo por aqui sobre a contribuição da personagem na Guerra dos Ancestrais e como isto poderia torná-la até mesmo uma quinta Soberana Demoníaca, se não fosse algo que ela tenha feito e quase destruiu a coalisão entre Moderados e Extremistas.
A resposta parece ter surgido com a afinidade do Werner, que tem previsão de chegada para nosso Servidor em meados de Junho e como esperado, apresenta detalhes sobre este fatídico episódio que tirou sua vida pelas mãos de Duel.
Não sendo surpresa, Lapis pode ter contribuído um pouco mais do que deveria para esta contenda, assim causando seu exílio da sociedade demoníaca a gerando para si a fama de nunca ser alguém confiável (~~Ou como os demônios dizem, "aquela Lapis").
Que a nossa querida rata rosa é uma personagem com alinhamento moral totalmente duvidoso, isso ninguém discorda e se torna o charme da mesma, além de um dos pontos fortes de sua personalidade que a condecoram como alguém ímpar, apenas buscando o seu próprio prazer acima de tudo.
Várias vezes falamos sobre suas contribuições na história e como apesar de seu lançamento aquém do esperado, tornou-se um dos pilares para o desenvolvimento da trama, além de trazer consigo diversas revelações que reaqueceram o enredo desde o fim do Mundo 9 (Pandemonium).
~~Eu poderia falar o dia todo dessa cretina e como nossas vidas não seriam a mesma sem ela! Mas vamos ao ponto de hoje neste artigo: Sempre nos perguntavamos o que realmente Lapis teria feito de errado para ser mal vista e mal falada até por quem a acolheu, e dentre várias teorias que formulamos, uma delas referia-se a ela ter se exaltado mais do que deveria durante a Guerra.
Apesar da afinidade em questão mostrar que sim, foi ou pode ter sido este motivo, esta razão acaba sendo mais sinistra e bem mais a cara da personagem tendo em vista suas ações durante o Mundo 10 (Floresta do Terror).
Afinal, o que pode ter acontecido na afinidade do Werner que prova o que Lapis fez de errado na guerra?
Sabemos que Werner é outro personagem vital pra trama (~~E injustiçado pra um cassete pela desenvolvedora) e suas ações repercutiram para as novas gerações de demônios após sua partida. Ele sempre foi um pacifista que buscava resolver as coisas na conversa, mas quando se era necessário, não media esforços para fazer o que fosse preciso para lidar com a situação (Algo que Dio acabou herdando de seu falecido pai).
A história de Werner já começa exatamente do prelúdio para a Guerra dos Ancestrais, onde o mesmo recebera um oráculo do Criador para destruir os Demônios Ancestrais (Duel e seu bonde), pois estes não estariam cumprindo com Vossa vontade. Sem entender muito bem porque da ordem e principalmente o que os Ancestrais estavam fazendo para desobedecer o Criador, ele aceita liderar a aliança entre Moderados e Extremistas durante a guerra, um episódio que ficou marcado na sociedade demoníaca e que consagrou tanto Heitaros como o Deus Demônio,quanto seus outros aliados como os 4 Soberanos Demoníacos (Nellia, Veigas, Myst e Werner).
O antigo líder dos Moderados acabou falecendo pelas mãos de Duel, mas conseguiu reverter a situação da guerra que estava contra seu favor e ganhou assim o titulo póstumo de Soberano da Aniquilação. E apesar do ato suicida que trouxe a vitória as forças aliadas, este também ficou conhecido pelos demais demônios como uma atitude covarde e desesperada.
~~Deve estar se perguntando, onde exatamente Lapis entra nessa história? E a resposta em resumo: Em tudo!
Como citamos anteriormente, a afinidade do Werner detalhe os bastidores da guerra, desde quando recebeu o comando do Criador até o momento de sua morte. E nestes capítulos, temos a presença de vários personagens até então lançados, incluindo a infame Flor do Caos.
No capítulo 6 da afinidade, nossa rata de esgoto rosa e o pai do Dio tem uma breve conversa sobre Lapis não ser bem-vinda no Mundo dos Demônios e sobre a atitude suspeita dos Ancestrais em ir contra a vontade do criador. Eis que ao final do diálogo, a Abaddon revela que tem um "recado" para o líder dos Moderados, sendo este o comando do Criador para erradicar os demônios Ancestrais.
Tradução livre do diálogo do capítulo em questão:
Werner: Para onde eles foram? Quanto tempo pode levar? Se eu me apressar...
Lapis: Que? Você quer mesmo conhecer os Demônios Ancestrais? O líder dos Burning Canyon, uma família famosa influente no Mundo dos Demônios...
Werner: E tem algum motivo para eu não conhecê-los?
Lapis: Claro que tem! Porque o comando do Criador foi dado à você! - É isto~ A A-ni-qui-la-ção dos Demônios Ancestrais! ★
Nota do autor: ~~Não é todo o diálogo, mas só peguei a parte que mais interessa para este artigo, por enquanto, rs
Neste trecho, podemos perceber dois importantes detalhes: Werner desde o principio queria conversar amistosamente com os Demônios Ancestrais, mas só não o fez pela ordem que foi dada (~~Ou suposta, vale lembrar que a Lapis é boa de bico e até enrolou o Veigas nessa). E que nossa Flor do Caos responde diretamente ao Criador (Um detalhe que pode ser vital mais para frente, quem sabe).
Nos capítulos seguintes a este, é também revelado que a ordem dizia com todas as letras (~~Ou não, quem mandou o salve foi a rata...) que Werner deveria liderar a aliança já que o Oráculo foi direcionado ao mesmo. Desta forma, temos um diálogo semelhante a um dos capítulos da segunda temporada da Grand Fábula, onde os 4 soberanos (~~E Peter, pai de Rey, que só não faz questão do título por cargas d'água) discutem entre si esta ordem e principalmente como funcionaria esta parceria.
Werner não acreditava que Lapis teria distorcido o Oráculo (~~Há controvérsias), assim sua primeira ordem como líder da aliança seria dialogar com os Ancestrais para entender o que estava acontecendo. Entretanto, antes mesmo de agirem, eles são emboscados por um ataque surpresa vindo do inimigo. O que pôs todo o plano do líder dos Moderados de lidar civilizadamente com a guerra por água abaixo.
~~E agora vem a pergunta, se os Ancestrais fizeram um ataque surpresa, então eles já sabiam sobre a investida da aliança... Mas quem pode ter contado?
Se está pensando na rata de esgoto rosa favorita da galera, pode ter certeza que tem dedo dela! O que sustenta esta hipótese é que no começo do capítulo 6 da afinidade, Lapis teria encontrado-se com um Demônio Ancestral anteriormente, comentando inclusive que o mesmo não era tão amistoso como Werner. Nos levando a pensar que antes mesmo de dar o comando do criador a Werner, ela poderia ter explanado as intenções da aliança e assim feito os Ancestrais agirem antes do esperado (~~E ressaltando, é a Lapis, ela já fez coisa muito pior antes!).
E para coroar, Werner no Capítulo 8 de sua afinidade, cogita que o propósito do comando do Criador não foi erradicar os demônios ancestrais, mas sim a guerra em si. O que torna ainda mais suspeito a mensagem trazida pela Abaddon (Fazendo as últimas palavras do antigo líder para Dio incluirem nunca acreditar na personagem) e até pensar que tudo não passou de uma armação da Flor do Caos em criar uma desavença de proporções inimagináveis (~~E repetir a dose anos depois nos eventos do Mundo 10).
Portanto, a razão de Lapis ter sido exilada até mesmo da história da Guerra foi por suspeitas ou até mesmo a culpa de incitar a própria guerra em si. O que novamente é algo plaúsivel de se imaginar sendo feito pela personagem e a mesma só ganharia com isto, aliviando seu tédio e principalmente sua busca por algo tão divertido quanto (~~Palavras dela, literalmente, não minhas).
É um fato que se tudo corresse dentro dos planos de Werner, a situação com os Ancestrais teria sido resolvida de forma branda e podendo até não ter tantas baixas como aconteceu (~~Inclusive o moderado poderia ainda estar vivo nos dias atuais). Lapis sabia desta possibilidade e temendo perder seu tão aguardado espetáculo, resolveu apimentar as coisas para que a desavença ocorresse da forma mais sangrenta possível.
Lembrando que Werner, como explicado outras vezes no site, poderia ter sobrevivido da sua última luta contra Duel se Lapis o tivesse socorrido a tempo, assim virando o novo Deus Demônio. Entretanto, a personagem não o fez porque acreditou que o Mundo dos Demônios ia ficar tedioso com o Moderado assumindo esta alcunha (~~E de certa forma, compreendemos o porque ela achou isto).
Mais informações e esclarecimentos teremos com a chegada da afinidade em nosso servidor, e mais novidades a respeito traremos para vocês aqui no nosso site!