Neste dia 18/07, a desenvolvedora deu inicio a um evento para os usuários na página oficial do Elsword Internacional. O chamado "Summer Puzzle Event" consistia de uma maneira dos jogadores adquirirem K-Ching (O vulgo "cash" do jogo) gratuitamente, ao completar quebra-cabeças na página principal do evento. Este que tinha um prazo estimado do dia 18/07 à 31/07 e daria cupons diários com quantias aleatórias para a conta do e-mail registrado ao realizar a promoção conforme o regulamento.
Já devem imaginar o que uma bocada dessas acabou atraindo, não é mesmo?
No dia 20/07, a desenvolvedora publicou em nota oficial o encerramento prematuro do evento devido á falhas em sua mecânica. Dentre estas, a possibilidade de um mesmo jogador participar com mais de uma conta recém-criada, ocasionando no abuso da promoção.
Ao criar diversas contas, o jogador poderia receber os cupons e assim enviar os itens comprados com o K-Ching resgatado para a conta principal. A quantidade exorbitante de contas criadas e a movimentação anormal na transferência de itens alertou a desenvolvedora. Que além de encerrar a promoção antes do prazo, realizou um banimento em massa nas contas envolvidas com esta atividade.
Infelizmente, algumas destas que não tiveram qualquer envolvimento foram punidas, entretanto a desenvolvedora parece estar disposta a analisar o ocorrido e liberar o acesso das mesmas caso não forem verificadas tal irregularidade. Para isto, orienta-se a entrar em contato com a Central de Suporte do Elsword Internacional e explicar detalhadamente a situação, solicitando a revisão do banimetno da conta.
Filmes diferentes, mesmo roteiro
Este tipo de abuso não é lá novidade e aconteceu algum tempo atrás com a Paypal, que durante o mês de Dezembro disponibilizou um cupom gratuito para seus usários que garantia um crédito de 50 reais ao efetuar pagamentos pela plataforma.
A oferta inicialmente iria até o dia 31/12/2021, entretanto devido ao abuso dos usuários, esta foi encerrada em 16/12 e os cupons não utilizados foram removidos. Apesar da empresa se embasar no próprio regulamento para realizar o encerramento, a mesma foi obrigada por lei a devolver os cupons não resgatados mais tarde.