- Elesis, Decane/Karina e Vice tentam descobrir uma forma de chegarem até a ilha de Eryuell, uma vez que o próximo fragmento de memória está lá, porém não conseguem ir normalmente via Serdin devido à barreira que protege o lugar de invasores;
- Elas conhecem Lass no porto “Storm Freak” e descobrem que ele está sendo perseguido pelos piratas do Gancho, comandados por Kelso;
- O ladino tem um mapa que usurpou de Kelso e nele há rotas que podem ajudar o trio de lésbicas à chegarem à Eryuell em segurança, aproveitando-se de pontos cegos da barreira;
- Por livre e espontânea opressão, ele se oferece como guia para ajudá-las a chegarem ao lugar, já que também aproveitará para ir atrás do tão falado tesouro que há na ilha;
- Ao tentarem roubar um dos barcos de Kelso, eles encaram Ziddler, o segundo em comando da tripulação de piratas e que de alguma forma está ligado à Lass, mesmo o ladino não fazendo ideia de quem ele seja;
- Eles conseguem derrotar os piratas a bordo do barco e vão em direção ao seu destino, apesar de Vice estar receosa pelo caminho que estão percorrendo levá-los direto a um encontro com um Arcanjo;
O Ato começa com Myriell e Lire – duas integrantes dos sentinelas da ilha – comentando o estranho comportamento de um cubo à sua frente (E não preciso dizer que se trata do fragmento de memória, certo? qq) Lire está preocupada pois é a primeira vez que ele ressoa com tanta força e teme algo de errado acontecer já que seu irmão Ridmir pediu pra nenhuma das duas terem contato com a relíquia antes de terminar de estudá-lo.
A curiosidade fala mais alto e nossa elfa loira decide ver o que está fazendo o cubo brilhar tanto, descobrindo que uma estranha garota de cabelo ruivo e seus amigos estão presos na tempestade da barreira que protege Eryuell. Ela diz à Myriel que durante essa visão, os guiou em segurança até à ilha, sentindo que o lugar possa se tornar o cenário de uma nova história de fantasia.
Eis que as duas são interrompidas por um sentinela, que não só chama a atenção de ambas por matarem tempo invés de patrulharem os arredores, como as alerta de piratas que estão desembocando na praia. No litoral, Elesis, Karina, Vice e Lass chegam vivos por um triz ao destino, apesar de o barco estar destruído. Decane ressalta o fato do mapa ser na verdade uma farsa e logo depois, alerta para um segundo navio da tripulação de Kelso aportar logo atrás deles.
Os piratas rapidamente alcançam os heróis, contudo, flechas começam a ser disparadas de todos os lados, os fazendo recuar para atrás das arvores. Os sentinelas da ilha se revelam, confundindo os heróis com os piratas que avistaram invadir a ilha. Elesis até tenta explicar a situação, mas Myriel surge e diz que precisam expulsar os forasteiros rapidamente. Após uma intensa batalha, a amiga da LireT se surpreende com o quão forte são os intrusos, e logo em seguida, ela chega para ajudá-la em seu dever de expulsá-los, reconhecendo Elesis de sua visão do fragmento de memória enquanto a ruiva a confunde com sua versão do universo base. A loira explica a situação aos demais sentinelas, revelando à Myriel que foram eles quem ela guiou até a ilha. Sua amiga diz que caberá a Ridmir decidir o que fazer com eles, principalmente com Lass quem já foi expulso do lugar algum tempo atrás.
Na capital de Iris, Elesis tenta explicar o objetivo de seu grupo ao irmão de Lire e a mesma confirma as informações já que ela própria viu tudo através do fragmento de memória. Ridmir reluta em permitir que Lire e os forasteiros vagueiem com tanta liberdade atrás do cubo, porém sua irmã garante que terá atenção redobrada, principalmente com o ladino que já é um velho conhecido. O líder dos elfos então permite que ela os escolte até o cubo, desde que tome o máximo de cuidado e ordena aos demais sentinelas para lidarem com os piratas na praia.
Naquela região, Kelso é informado que Lass está tendo ajuda dos sentinelas para adentrarem a floresta. Ele diz que não poderão avançar com violência devido ao tratado de paz que os elfos tem com o Soberano dos Espíritos para manter sua proteção, e que se for quebrada, toda a ilha afundará. Ziddler então convence seu capitão de ele liderar um segundo grupo que agirá secretamente atrás de Lass, os levando também ao tesouro que acreditam estar no lugar.
Elesis e os outros tentam lidar com os piratas, sendo avisados por Myriel sobre o tratado com o Soberano dos Espíritos que protege a ilha. Lass aproveita novamente a confusão para fugir, mas Lire decide ir atrás dele, já que é a mensageira da ventania mais rápida da ilha. Em um lugar mais fundo na floresta, o ladino se perde por não conhecer a geografia do lugar e acaba andando em círculos, sendo emboscado pelos sentinelas e em seguida, recepcionado por Lire que tenta o trazer de volta à força.
Ambos duelam e após a luta, Ziddler aparece finalmente alcançando seu alvo, revelando não só uma possível relação familiar com o ladino, como também sua verdadeira identidade e de seus capangas: Monstros que buscam vingança contra Lass por terem os queimado vivos no Circo dos Pesadelos. O personagem começa a entender sobre seu passado, ressaltando que a própria guilda dos ladrões comentou que ele veio de um circo (Mas não imaginava que era um de aberrações!), Lire ordena que os sentinelas retornem para Iris e alertem aos demais sobre a situação, enquanto ela e Lass lidam com os novos inimigos.
O Mestre de Cerimônias Ziddler e seus capangas são finalmente neutralizados, porém juram retornar um dia para buscar a alma de Lass. Lire fica aliviada que derrotar estes monstros não viola o contrato que fizeram com o Soberano dos Espíritos, pedindo ao ladino que vá na frente e se encontre com os demais. Porém, assim que o personagem vai embora, ela percebe que alguém está os vigiando, sendo alvejada por um ataque desconhecido.
Do outro lado da floresta, Vice apressa o grupo para irem logo até onde está o fragmento de memória, pois segundo sua previsão, o destino que previu anteriormente ainda não havia mudado e este reservava um desastre que engolirá a ilha inteira. Myriel fica indignada, dizendo que devem confiar na proteção do Soberano Espiritual e enquanto a mesma estiver ativa, nada de errado vai acontecer ao lugar. Elesis ressalta tal acordo, pedindo que confiem no poder de Innandril, a Soberana das Tempestades.
Entretanto, Myriel nunca ouviu falar de Innandril, pois segundo ela, quem protege à ilha é Leviatã, a Soberana das Marés.
A ruiva fica surpresa com tal informação, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, Lire surge gravemente ferida, alegando que foi emboscada por Lass quem provocou tal ferimento. A namorada da elfa fica totalmente inconformada, e nem dado 5 segundos depois desse diálogo, Lass enfim surge surpreso que Lire o ultrapassou mesmo saindo na frente.
O capítulo termina com Elesis cobrando explicações do ladino sobre o ferimento de Lire, porém, ele resolve fugir dali pela situação não estar nem um pouco vantajosa pra ele.
Mas…. Será que foi Lass mesmo quem atacou Lire tão covardemente?
O que temos até aqui?
Esse capítulo, com certeza, deixa qualquer um sem ar: Temos duas grandes revelações que são mostradas sendo de suma importância para o desenrolar deste arco. A primeira e que não pode deixar de ser comentada é a confirmação de que o passado do Lass SR e do Lass T são os mesmos, pois Ziddler ao se revelar, confirma ter tido o mesmo destino que sua versão do universo base/jogo para computador: Adotou Lass quando era criança após o mesmo ser deixado na porta do Circo, o tratou feito uma aberração da natureza devido à sua origem meio-haros e foi morto junto com os demais integrantes do circo após Lass perder o controle das suas chamas azuis. A única diferença é que em vez de ir para o submundo e mais tarde fugir de volta para Ernas, reabrindo o circo como foi no jogo para computador, nessa linha do tempo ele e sua trupe se disfarçaram de piratas – infiltrando-se na tripulação do capitão Kelso – para terem uma nova oportunidade de reencontrar Lass e acertarem as contas.
O que muda também na origem do herói do universo base para as trocas de classe é que – ao menos até onde é possível entender – não houve um segundo embate no Circo antes dos eventos do mobile e o Lass aqui não faz ideia do seu passado, nem faz muita questão de saber ainda mais depois do que acontece nesse arco. Fazendo com que ele continue com sua “good vibes”, apenas aproveitando sua vida como ladrão sem se martirizar por sua origem.
A segunda grande novidade é o fato de Innandril não ser o espírito protetor de Eryuell, mas sim Leviatã, a soberana dos espíritos de água que já sabemos estar envolvida com os celestiais, especialmente com Metatron quem deseja apagar Decane e Elesis dessa realidade por se tratarem de falhas. E isto abre uma nova pergunta que talvez seja respondida mais pra frente: Porque a própria entidade que fez um acordo com os elfos deseja tanto quebrá-lo e como ele vai fazer isso?
E por fim, a primeira participação de Myriel na história depois de aparecer apenas como personagem de background da nossa elfa loira original, o que talvez a traga em algum momento para a galeria de jogáveis como aconteceu com Harpe após sua participação no Mundo dos Mortos (E dessa vez ela não toma o lugar de ninguém, isso é, teoricamente ela tá tomando o lugar da Lire(S) que estava prevista originalmente pra mesma época que saberemos quem vai ser o próximo personagem com o lançamento do capítulo final 4).
A personagem assim como Kelso não é apenas uma referência ou tem um simples cameo para complementar o background da nossa emissária da tempestade (versão beyblade), ela tem participações bastante ativas e importantes para o desenrolar da trama, principalmente quando explica sobre quem é a responsável pela proteção e tratado feito com os elfos de Eryuell.
E falando na loira… Quem realmente atirou nela? E o mais importante: Porque ela acusou Lass sendo que ele realmente não a atacou como foi visto neste momento final do capítulo?
Bom… A resposta tá literalmente no começo do próximo ato! Vamos descobrir mais juntos amanhã! Até a próxima ~~
Muito obrigado por ler esta novidade em nosso site! Gostou? Curta e compartilhe!
Agradecemos demais por sua visita! Caso queira e possa colaborar com a nossa jornada, clique no botão abaixo e veja como pode nos ajudar a manter nossas redes!